Que Brasil É Este ?

Estou cansada de gritar !

De gritar muito, e a minha voz não ser ouvida...

Hoje, durante o dia todo, eu passei a me perguntar :

" Que Brasil é este ? "

Já faz tempo, que venho tendo sérios problemas com o atendimento de péssima qualidade , com o meu Oi fixo, com a Oi Velox, com o meu celular que é da Claro, e ninguém consegue descobrir o que vem acontecendo na minha casa !

Minhas contas estão pagas !

Mas me revolta pagar por um serviço que não vem tendo uma devida atenção para os meus pedidos de ajuda !

Como eu já disse aqui, eu sou representante do núcleo do Portal do Poeta Brasileiro no Estado de Minas Gerais.

Sou membro Efetivo da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro.

Uma conquista que veio pelos tantos títulos conquistados em concursos literários , Festivais , participações em antologias e outros...

Dentro das tantas conquistas, eu trouxe vários certificados, troféus e medalha, para o interior da nossa cidade !

A cidade que sempre lutei para não perder o meu amor por ela.

A cidade que desde o ano de 2002, eu venho fazendo trabalhos voluntários dentro dela.

Mas hoje, venho me sentindo pior do que os 26 anos que morei na Zona Rural.

Lá eu tinha um rádio !

Botava pilha, e ele funcionava !

Aqui eu tentei buscar a ajuda de uma tecnologia mais avançada !

Consegui ter essa tecnologia por algum tempo.

Mas diante de tantos problemas sem solução, eu venho perdendo toda a minha ilusão.

Hoje é dia do poeta !

Eu queria muito poder estar em paz, e escrevendo um belo poema.

Mas como ?

Diante de tantos problemas, meu poema sairia uma porcaria.

Sábado passado, eu estava na praça da nossa cidade, apresentando o meu sarau.

Mas eu estava completamente incomunicável por celular e fixo.

Eu não sabia que teria som na praça.

Já prevendo que no sábado eu poderia não ter comunicação com um taxista, eu deixei tratado um táxi, para a manhã de sábado.

O taxista não pode vir e não teve como me avisar.

Pedi pessoas que passavam pela rua, para que ao chegarem no centro da nossa cidade, pedisse para que um taxista viesse me buscar.

Se eu soubesse que teria o som, eu teria descido a pé .

Mas o pior me aconteceu ontem !

Sou membro de uma academia, que tem poetas de todos os Estados do nosso Brasil.

Com o falecimento de um membro da nossa academia, e sabendo que ele era muito meu amigo, poetas de vários Estados tentaram falar comigo e não conseguiam.

Tem amigos que me disseram ter ligado mais de dez vezes para a minha casa, e nada de conseguir falar comigo.

A nossa presidente da Academia, Sra. Aline Romariz, conseguiu pedir para uma amiga que mora na cidade de Juiz de Fora, me comunicar.

E esta, conseguiu falar comigo.

Quando Leontina me falou, eu senti um misto de dor!

Pela perda de um amigo, e por saber por ela, que muitos outros amigos já haviam tentado me ligar, sem obter sucesso .

Lembrei-me então, que quando o Hino Nacional é cantado , nem eu, e ninguém da nossa academia, se coloca como múmia !

Cantamos com garra ! Com o coração !

Não precisamos do uso de um Cd , para que o hino seja cantado.

Diante da minha indignação, eu me pergunto:

Que Brasil é este ?

Que não reconhece o trabalho de um poeta, de um artista e de ninguém !

Até que ponto aguentaremos ser um voluntário desta Nação ?

Eu estou cansada e desiludida!

Já não sei até que ponto vale a pena a tentativa de ajudar.

Sei que amo minhas crianças...

E estas, eu não quero abandonar !

Sei que pago e não devo...

Mas de resto, eu não sei mais nada !

Maria Lamanna

Rio Preto - MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 17/10/2013
Reeditado em 17/10/2013
Código do texto: T4528877
Classificação de conteúdo: seguro