Greve dos professores em MT.

Hoje em Assembleia O Sintep e a maioria dos profissionais da educação votaram a favor da suspensão da greve... Segundo o Sindicato, existiram avanços nas negociações e ate falaram em nova proposta, a qual foi aceita...

A meu ver, esta Assembleia de hoje foi puramente normativa porque a decisão já havia sido tomada pelo Sintep e por boa parte da categoria... E foi repassada para as escolas ontem mediante liderança de Gilmar para que aceitássemos a proposta e hoje fizesse valer na Assembleia... É obvio que diante desta situação a certeza de retornar a sala de aula nesta segunda, era apenas uma questão de tempo....Não fujo das minhas responsabilidades de educadora e tão pouco de trabalho, retornarei ao meu oficio, mas entretanto não mudei minha opinião em relação a proposta do governo porque não houve nova proposta e nem avanço...O que ocorreu foi apenas uma mudança de mês para outro no quesito de dobra de poder de compra dos profissionais que chegará ao prazo final em dez anos e a garantia de 40% aos invés de 30% , dividida em três anos para hora atividade do interino...Salvo lembrar que isto não é uma nova proposta, uma vez que o governo assumiu que os interinos tem direito a hora atividade, a mesma tem que ser garantida em 100% de forma integral e alem disto, esta garantia abre e afirma outros direitos como por exemplo a abonação de receber férias, dentre outros direitos sancionados aos efetivos....

E tampouco nem se quer foi mencionado às outras reivindicações para melhorias educacionais. A proposta continua a mesma, iniciando em 2014 as reivindicações e chegando ao seu termino em dez anos que será garantido com os próximos governantes....

O que presenciei hoje foi uma continuidade política em disputa pelo poder centralizado....

E vale ressaltar que sou livre na minha forma de pensar, agir e Ser... Arco com as consequências, mas minha liberdade permanece!!