Biografia não autorizada


Somente teme biografia não autorizada aquele que tem vergonha, ou medo, de algo em seu passado, e assim faz esforço para esconder isto. A única obrigação que creio ser importante é identificar que é uma biografia não autorizada. É uma pena que ninguém queira fazer uma biografia não autorizada minha, não tenho vergonha de meu passado, por isto não tenho o que temer. Se falarem a verdade, tenho que aceitar, se mentirem posso processá-los, se me ofenderem ou me constrangerem, posso processá-los.
Uma autobiografia, ou uma biografia escrita com autorização prévia, ou com qualquer nível de censura do que é facultado à publicação, é mera propaganda pessoal, é pura jogada de marketing, é assim o que chamaria no máximo de meias verdades.
Se escreverem de mim, que bom, posso ter outra perspectiva do que de mim imagino, e talvez assim repensar meu comportamento e minha realização do viver. Vai lá, escrevam sobre mim, quero conhecer-me por estranhos. Uma autobiografia pode ser um pouco como uma ficção de mim mesmo, o como me vejo, o como creio que os outros me veem, ou mesmo o como gostaria que os outros me vissem, e não verdadeiramente o que sou, o que os outros veem do que sou, e o que realmente faço, de digno ou de indigno, para a sociedade.
 
Liberdade total para as biografias, sérias, não autorizadas. 
. Se você tem vergonha de seu passado que pena, se você tem medo de seu passado, que bom, que apareçam os erros para que, se possível, ainda responder legalmente por eles.

 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 21/10/2013
Reeditado em 21/10/2013
Código do texto: T4535299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.