Algumas Reflexões sobre o Ser Poeta

O Ser poeta ou dizer de um sentir que se faz poesia é algo que nasce no íntimo e que a sua alma ou a de outrem não apequena por qualquer razão que seja. O usar da liberdade na forma do dizer e do sentir não isenta ninguém de respeitar a si e ao outro. O ponto de identificação entre aquele que ler e aquele que escreve é algo sublime, pois é uma intersecção de almas que se confraternizam num mesmo sentir. A Egolatria não é bem vinda em lado nenhum, e é doentio quem se locupleta com a manipulação do outro pelas palavras, neste caso um bizarro e apelativo gesto. Acredito também que a poesia está naquilo que o outro apreende, e nem sempre faz do outro um poeta. Como também há muito poesia no rastro racional que alguns dedilham pela extrema dificuldade que tem em lidar com as emoções, estes de fato só tocam e são tocados por almas muito especiais, e ainda assim se sentem tão estranhos que não sabem lidar com a própria emoção ao sentir o que o outro sente. Há quem diga que ao sentir que SENTE, sente-se doente. Sobre o poeta só saber escutar a sua voz, é fato a pensaR, pois a inspiração é produto de percepções, de ilações, da observação, da vivência, da introspecção, e até da ilusão.

Clivânia Teixeira
Enviado por Clivânia Teixeira em 26/10/2013
Reeditado em 22/10/2015
Código do texto: T4542307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.