O que é isso! por que isso! Como pode!

Ontem 24/10/2013 mais ou manos 19: 30 ao ver um morador de rua deitado em frente ao posto de saúde do Jardim Serrano, aqui em Votorantim.

Fiquei a pensar como uma pessoa ou ser humano pode chegar a esta situação, será que todos os seres humanos podem em algum momento da vida virar um morador de rua.

O que leva uma pessoa a esta vida, drogas, depressão, alcoolismo, perda do sentido de viver?.

O que é isso minha gente, num pais que tanto fala em acabar com a pobreza e nem amenos resolver este problema.

Há tiozinho tem muitas casas que dão apoio a eles, sim realmente mais em muitas delas o único apoio que estes moradores encontram é um banho um prato de sopa uma ou duas noites dormidas e pronto e lá se vai ele novamente para rua.

Por que isso, será que um ser humano depois que vira um morador de rua a única coisa que ele precisa é de um banho um prato de sopa e um cobertor, e pronto, e sua dignidade a sua esperança aonde fica?

Na minha opinião tem tantos moradores de ruas que nas maioria das vezes foram excelentes profissionais, profissionais estes que por algum motivo ser perderam na rua.

Como pode algumas instituições, usarem este problema social unicamente para ganhar nome, doação e dinheiro, e não fazer nada a mais por eles.

Puxa vida é tão difícil pegar um morador de rua trata-lo e tentar repor ele novamente na sociedade, dando a ele uma nova chance de vida e devolvendo a ele uma nova esperança, vida, ou é mais fácil da a ele um cobertor no frio um “sorvete” no verão e boa, e mostrar na mídia uma casa cheia de moradores de rua comendo e bebendo, sabendo que amanhã ou depois eles estarão de volta.

Em engraçado quando se fala em criar um projeto de reintegração destas pessoas, a primeira coisa que o governo faz seja este federal ou estadual ou municipal, é ver o quanto custa, quantas pessoas serão atendida, e se faz um grande debate em cima disso, e quando vai se realizar uma copa do mundo, alguém faz algum debate e vê quanto custa?

Fico a reparar aqui em Votorantim já se tem uma boa quantidade moradores de rua, em frente a Igreja Universal mesmo tem um que fica direto deitado lá, atrás da Casas Bahia, que é usado como estacionamento de moto tem até um sofá velho, que é usado pelos moradores. Imagine os perigos que estas pessoas passam, o frio em noite geladas.

É ingerível que a mais ou menos 66 anos atrás Manuel Bandeira escreveu um poema, cuja o tema ainda continua atual.

O Bicho

Vi ontem um bicho

Na imundice do pátio

Catando comida entre os detritos.

Quando achava alguma coisa,

Não examinava nem cheirava:

Engolia com voracidade.

O bicho não era um cão,

Não era um gato,

Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem

Manuel Bandeira

Até quando a sociedade vai continuar vendo o bicho homem jogado nas ruas como um animal. Desprezado, humilhado, agredido, queimado como um lixo. E a custas destes “bichos” enriquecendo de alguma forma as casas e instituições de caridade.

Obrigado por te lido

Tiozinho
Enviado por Tiozinho em 26/10/2013
Código do texto: T4542341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.