Faça valer a pena

O que levamos dessa vida? Talvez a questão em foco não seja essa. A pergunta correta seria. O que deixamos nessa vida?

Preocupar-se muito com o futuro, nos faz perder tempo demais no presente.

É óbvio que devemos buscar conhecimento à sermos alguém na vida, entretanto não podemos deixar de aproveitarmos cada segundo dos nossos curtos dias, marcando nossos passos, deixando algo bom, logo teremos boas lembranças e lindas recordações dos momentos felizes.

Se fizermos isso seremos lembrados de um jeito especial e saudoso.

Não levaremos absolutamente nada de bens materiais dessa molécula do infinito universo chamada Terra. Apenas levaremo conosco as nossas conquistas e nossos atos, sejam eles bons ou ruins.

Não discuto religião, e todos somos livres para acreditar no que bem entendermos, mas confesso que eu não descarto uma boa discussão desses assuntos pessoalmente, pois se não pudessem ser discutidos, eles seriam muito bem reservados ou obrigatórios.

Apesar de tantas hipóteses para refletirmos sobre o que acontece após a morte, é bom recordarmos um pouquinho antes. Aquela cena que se repetirá eternamente, quando se deparar com um lindo caixão sendo coberto de terra.

Algumas pessoas sentem medo desse acontecimento inevitável, outras almejam esse dia, mas vamos pensar comigo, não há tempo para resolvermos nossa vida nos 5 segundos de um acidente, nos 3 segundos de uma parada cardíaca, nem em 1 segundo de uma bala colocada em seu peito.

Faça valer a pena, seja alguém de verdade. Busque a realeza, mas não despreze a humildade. Escreva sua história e caso você erre recomece tudo outra vez de um modo diferente.

Alcance seus objetivos, fazendo isso com certeza terá uma vida digna e feliz, além de ser lembrado com honra por todos que o conheceram.

Lelek
Enviado por Lelek em 29/10/2013
Código do texto: T4547128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.