A vida e a janela

A vida passa pela janela, mas que é a janela? O olhar é uma janela? Dizem por aí que é a d’alma. E por esta somos capazes de vermos tudo? E de que adianta observar tudo se não vemos quase nada? O pensamento foi criado para trabalhar em silêncio? Entretanto, existem ideias que para surgirem precisamos buscar aguçar o pensamento. Paradoxo: acalmar em meio ao turbilhão. Colecionamos uma vida de dilemas, precisamos cortar a pele, arrancar fora e quem sabe ver o que realmente somos ou imaginamos ser. Queria ver este sorriso franco, mas a janela da vida está fechada. É, parece que por isso a vida se escondeu. Tantos objetos há de se observar cada qual com sua peculiaridade na forma. Até mesmo em uma pequena flor encontramos esta qualidade. A vida e a janela, abrimos e fechamos, entramos e saímos, e na maior parte das vezes que fazemos este trajeto não olhamos os detalhes do que elas nos mostram.

28/10/2013 (Um fim de noite onde ouço silêncio e balbúrdia)

Rosemary Borges Xavier

Rosemary Borges Xavier
Enviado por Rosemary Borges Xavier em 29/10/2013
Código do texto: T4547664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.