Crepúsculo de 2009

Onde estou agora? Na sala de casa, sob o ventilador de teto que gira incessante para afugentar a severidade do sol para além dessa casa. Podemos dizer que estamos no crepúsculo de mais um ano. Os últimos dez dias. Esse palco, do qual fugimos durante a noite e para o qual retornamos co ma chegada do dia, está se esvaziando de Coisas 2009. Vai ser ocupado com Coisas 2010, a partir de primeiro de Janeiro. Lembro daquela frase que vi em um seriado: O momento chegou, ficou, depois foi embora.

Pense num lugar repleto de velas. Algumas foram acesas em 2008 e assim que 2008 acabou, elas se apagaram, se desgastaram, encolheram e deixaram de iluminar. Outras mais resistentes ficaram conosco com a chegada de 2009, estavam na ativa. Mas ao longo desse ano, muitas das chamas mais resistentes se apagaram, tristemente, solitárias, agonizando. Algumas das velas mais queridas de 2008 já foram e mesmo que novas tenham sido acesas em 2009, estas não conseguiram me aquecer e me fascinar com aquelas de outrora. Talvez precisem de mais tempo, talvez suas chamas estejam tremulando ao sabor de um vento não muito amigável, mas logo se firmarão e mostrarão a que vieram.

Vai se saber...

Alex Nunes
Enviado por Alex Nunes em 30/10/2013
Código do texto: T4549452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.