Aleatório

A beleza mais marcante não é a que vem da vulgaridade, mas a que vem da simplicidade, da naturalidade. Ser simples é ser sofisticado, não é? Penetrando na alma do mundo, mergulhando nela com tanta vontade que você em algum momento se vê em meio àquela essência. Há tantas coisas terríveis no mundo...há tanto sofrimento a que estamos submetidos. Da nossa tentativa de adaptar o mundo à nossa lógica, surgiu Deus, um entidade maior, superior, sempre carregando debaixo do braço um calhamaço de papel intitulado "Plano Maior". Há um Plano Maior para tudo o que acontece, as catástrofes, as fatalidades, as casualidades. Todas fazem parte de um engenhoso e elaborado plano de Deus, o qual não conseguimos entender. Nossa mente humana é limitada para compreender as maquinações do Todo-Poderoso. Se não houver Plano Maior, enlouquecemos, porque descobrimos que estamos aqui sem razão. É como se apaixonar. Você sente que o certo é ficar com aquela pessoa, o certo é o universo conspirar para vocês se encontrarem porque você está apaixonado, ora. A paixão deve ser alimentada. Levando isso para uma dimensão maior, deve haver um motivo para estarmos aqui, afinal de contas, seres pensantes, conscientes, questionadores, falhos e poderosos não são largados assim no mundo ao acaso. Não há sentido em dar tanto poder e tantas capacidades a um ser assim sem nenhum propósito, sem nenhum Plano Maior.

É a lógica humana, mas seria a lógica da Natureza?

Alex Nunes
Enviado por Alex Nunes em 31/10/2013
Código do texto: T4549476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.