A Experiência dos Outros, A sua Solução

Nada melhor do que duas pessoas que já viveram as mesmas experiências e os mesmos problemas, para se entenderem melhor... E assim com um pouco da experiência do outro, encontrar a nossa solução.

O que um já passou e já tem como experiência, pode ser o que o outro precisa, tal como o que outro já tenha passado em outras experiências possa ser o que ele precise na dificuldade dele...

Um terapeuta, nada mais é do que uma pessoa experiente em um caso por outro caso passado...

Ela somente é experiente, porque ouve os problemas dos seus pacientes e interpreta as experiências deles como se fossem dela...

Por isso ela é experiente e pode ter a sua solução para o problema do seu paciente atual, por já ter aprendido com a experiência adquirida com outro paciente com o mesmo problema como resolver de forma mais eficaz aquele problema...

Tal como uma pessoa que já passou pelo que você passou e conseguiu superar, ela também pode lhe servir de solução e chave para o seu problema...

Pois assim como o terapeuta, ela conseguiu aprender a lidar com o problema, e não somente supera-lo, mas também aprendeu como lidar com ele, e se ele conseguir passar adiante, uma pessoa com o mesmo problema não precisaria de um terapeuta, apenas de um alguém que já tenha passado pelo mesmo problema para em um “diálogo” com ele, possa aprender também a ir pelo mesmo caminho e assim conseguir solucionar o seu problema...

“Os problemas, nada mais são do que um labirinto sem vista de cima com uma única entrada e uma única saída, mas com milhares de caminhos para chegar ao seu fim”.

E uma vez, tanto o terapeuta, indo pelo caminho observado por ele e trilhado por seu paciente, como um alguém que conseguiu sozinho encontrar a saída e prestou atenção por onde ele passou para chegar até o fim, pode lhe servir de solução!

“Muitas vezes não precisamos estudar anos e anos para descobrir que tudo o que sabemos ainda é muito pouco...

Mesmo após anos e mais anos de estudo, o verdadeiro muito, você consegue encontrar quando você junta o seu pouco com o pouco de outro alguém e torna o seu pouco já em alguma coisa!”