Não possuir resposta racional para tudo é natural


O fato de ainda não ter resposta racional para qualquer coisa não significa que algo sobrenatural atue por traz desta coisa, e o mesmo vale, naturalmente, para o início de tudo, o fato de não possuir resposta clara para como surgiu tudo, como se deu o início deste tudo, não importa, ou não requer como resposta, ou como clara resposta, que este início se tenha dado por obra e graça de verbo sobrenatural algum, não impõe que seja necessário invocar algum deus para isto.
 
Colocar deus nas lacunas de nosso saber, nas ausências do que sei, ou na ignorância de algo, não justifica este deus, pelo contrário, o enfraquece, pois que a ciência naturalmente, ao longo de sua jornada, fecha cada vez estas lacunas, apresenta comprovadas alternativas naturais e realistas como explicações para o que não sabíamos, e assim a causa necessária de algum deus diminui.
 
O universo é como é independente de nós, de nossos desejos, de nossos gostos, ou de nossas vontades. E o início de tudo, também se deu independente do que gostaria que fosse, ou mesmo do como seria mais bonito que o tivesse sido, pode até ser que de forma simplista o nada, o nada absoluto, nunca tenha existido, seja apenas e tão somente uma abstração lógico matemática, ou pode ser que naturalmente todo nada absoluto possui potencial natural para tornar-se algo, não importa agora a resposta perfeita, não a tenho, mas por isto, como em inúmeros outros casos, justificar o que não sei por alguma existência superior, extra natural, me parece sim uma fuga para os preguiçosos, aqueles que não possuem fibra, coragem, vontade e capacidade de procurar alternativas reais, ficando assim com a alternativa mais fácil, como o fizeram, teólogos, em inúmeras outras situações.


 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 02/11/2013
Código do texto: T4553965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.