O amor só nasce amor se tiver maturidade e renúncias

O amor só nasce amor se tiver maturidade e renúncias. Nos dias de hoje, onde tudo é valorizado pelos olhos e pelas mãos, não há amor. É apenas empolgação momentânea! Porém, na contramão, o verdadeiro amor é aquele que nasce do coração e onde se deve fazer muitas renúncias em prol da felicidade. A felicidade é cara, mas é um caro que dinheiro e luxo não compra, mas é um caro que se limita, se faz necessário amadurecer os comportamentos e ouvir as coisas certas de pessoas certas. Pois é fácil ver os supérfluos e as vaidades serem surgidas dos olhos e serem palpáveis pelas nossas mãos, onde na verdade são cânceres que sucumbem rapidamente uma possível e saudável história de amor.

- O MEU AMOR não nascerá pelas mãos e nem pelos olhos, mas brotará do meu coração com renúncias, pés no chão e escrevendo todos os dias uma página de uma linda história de real amor. Haverá constantes renúncias!

Pois, quem tudo quer, nada tem e muito menos valoriza. Entretanto, quem tem pouco com amor e suor, dar valor e usufrui do melhor sabor da vida. É justamente isso que as pessoas não sabem e nem querem saber. Só querem muito e abrirem as portas mais fáceis da vida. Pois é esse querer, um câncer querer, que é justamente onde mora os sofrimentos, separações e ramificações negativas da vida como um todo. Eu não quero amor doente (vaidades bobas e insignificantes), mas um amor eterno, vivo, maduro, sábio e controlador de impulsos, além disso, um amor cristão. Isso é amar, pois o amor é simples, básico, doador e humano. Ele não copia vida de rico de novela da Rede Globo, mas ele é dono de sua própria história. Felizes serão aqueles que sabem amar!

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 06/11/2013
Reeditado em 06/11/2013
Código do texto: T4559671
Classificação de conteúdo: seguro