Sem saber sinto as diferenças.

Pensando muito sobre o que poderia vir a escrever, e lendo alguns textos e vendo fotos e vídeos um tanto quanto antigos, digamos assim, senti que algo muito presente essas duas últimas semanas é a saudade.

Saudade de coisas que talvez nem devessem me fazer falta agora, assim com tanta força, tanta intensidade. Saudade da minha inocência de criança, saudade da minha pureza, saudade de seres humanos que habitam pra sempre meu ser, saudade de belos sorrisos que me alegravam quando eu necessitava ou mesmo quando não, saudade de palavras ou até mesmo elogios, saudade de brincadeiras e risadas, saudade dos meus ursos, saudade dos meus milhares de potes cheios de doces no quarto, saudade até mesmo, acreditem, de coisas materiais que tinham seu valor por motivos especiais, saudade de passar o dia vendo vezes seguidas minha fita da formatura do pré ou a fita em que foi gravada a única peça que apresentei pra 400 pessoas, saudade daquele momento doido em que você se tranca no quarto liga o som no último e brinca com sua própria imagem refletida no espelho, saudade até mesmo de passar o dia todo no MSN falando bobagens sem fim algum, mas que te alegravam, saudade de poder passar horas conversando com uma pessoa que necessite de opiniões e conselhos, saudade de ter minha ajuda solicitada, saudade até mesmo da inspiração que tinha pra escrever sem parar, tem me faltado isso um pouco, saudade de correr despreocupada pela rua, saudade de andar de bicicleta, nossa, que saudade, saudade de andar de patins, isso faz anos que não o faço, saudade de passar um dia inteiro na piscina de um clube jogando água pra todos os lados com pulos e brincadeiras sem nexo algum, saudade de ir a um parque e fazer seus amigos se divertirem á beça e depois ficar admirando suas gargalhadas felizes, saudade da teimosia de algumas pessoas, ás vezes, até de mim mesma eu tenho saudades...

Creio que algumas coisas sempre podemos matar a saudade, mas logo vejo que caminhos estão sendo traçados, há coisas que se deve guardar bem na memória e coração, apenas, nem sempre a magia que tinha antes volta a ter quando se volta a procurar.

O tempo está passando com uma velocidade inacreditável, sinto como se devesse continuar correndo atrás das minhas coisas sem parar um instante, mesmo que seja apenas pra recordar, porém é inevitável não recordar ou até mesmo não parar por instantes necessários. Talvez todos esses pensamentos que envolvam coisas passadas ou até mesmo presentes que não estão exatamente presentes agora e fazem falta, eita, por que vai chegando momentos em que a gente realmente se dá conta que as coisas estão mesmo mudando ou vão mudar, que aquela coisa de fingir ou esconder a realidade já não dá mais pra fazer, notamos que os rumos vão ser tomados de acordo com quem nos tornamos e o que fazemos pra nós mesmos, há momentos em que já não dá mais pra disfarçar, a vida vai tomando uma forma completa e sem volta, por isso é necessário as escolhas, os passos, as decisões, enfim, talvez tudo isso na minha mente e todas as coisas que me fazem falta por que eu tenho notado a diferença de mim mesma pra mim mesma, e a saudade, simplesmente me liberta desse peso um tanto quanto sem volta. Talvez por isso eu me sinta até um pouco vazia ultimamente, por perceber que com a correria do tempo você se desapega de algumas coisas e pessoas, ás vezes até mesmo sem intenção alguma, nem tudo tem dado certo, e quando o tempo passando alguns detalhes que te fariam ficar melhor ficaram pra trás, nada abandonado, mas pra trás. "O tempo nos ensina a viver como nascemos destinados a ser." (Cami). Certa ou errada quanto a essa frase?!?

Cah Deris
Enviado por Cah Deris em 20/04/2007
Reeditado em 20/04/2007
Código do texto: T457091