Desculpas e Perdão
 
Andei pensando em diálogos bem bolados e aqui está um texto para refletir.
Por um hábito de educação familiar e com forte influência em cima do respeito ao próximo,várias vezes ao dia peço desculpas ou perdão.
Foi um esbarrão sem querer, um copo que derrubei, uma ou mais palavras mal colocadas.
Coisas  acontecem o tempo inteiro. Então, qual o sentido destas palavras cheias de delicadeza e profundidade?
Desculpe-me!
Quando peço “desculpas”, peço que me perdoe e me isente de todas as culpas que são minhas.
Exemplo: Se gritei foi minha voz que ouviu, fui eu e, sou culpada.
Perdoa-me!
Desejo que me desculpe com todos os meus erros e culpas que possuo, me aceitando do jeito que sou ou somos.
Sou humana e da mesma forma que conserto coisas em outras erro e, sinto culpa.
A culpa serve para se melhorar, corrigir.
A desculpa momentaneamente consola, mas quando  precisarmos um do outro, teremos um grande NÃO.
Teremos uma oportunidade de revanche, toma lá e dá cá.
O perdão é difícil e muito, mas estaremos sendo sempre unidos, vamos  sentar conversar e resolver.
Mente tranquila e em paz é o que nos dá verdadeira liberdade. O resto é resto.
Perdoa-me ou desculpa-me?
 
Helisana Rodrigues
Enviado por Helisana Rodrigues em 20/11/2013
Código do texto: T4578475
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.