DEZ PENSAMENTOS

OS INSULTOS

Se você não quer ser insultado, não se mostre como você realmente é, mas como os outros querem que você seja. Elogios e insultos fazem parte da vida. As pessoas elogiam pelo que veem externamente na outra pessoa. Ao longo da vida, tenho sido elogiado e insultado, mas ultimamente os insultos vêm sendo muito mais frequentes; deve ser porque já não sei mais fingir ser o que não sou.

O AMOR

Teoricamente, amar é fazer tudo de bom para outra pessoa, dar o melhor de si àquela criatura que parece ser a única no mundo. Mas, para ser realista, em todo amor há uma boa dose de interesse pessoal.

NOVELAS

Por que as novelas abordam tanto o tema da infidelidade conjugal e da desestruturação familiar?

CONHECIMENTO

O conhecimento que se adquire não é algo para ficar simplesmente armazenado na cabeça; mas para ser explorado, compartilhado e reciclado.

CICATRIZES

Ninguém é tão ruim de memória que não tenha lembranças ao contemplar suas cicatrizes.

PROBLEMAS

A maior missão que todos temos neste mundo é a de resolvermos os nossos próprios problemas.

VALOR HUMANO

O valor de uma pessoa não se mede por suas conquistas, mas por sua capacidade de fazer esforço.

LOUCURA

Um homem incompreendido em seus atos ou palavras é geralmente chamado de louco, mas loucura não é sinônimo de burrice.

CONVIVÊNCIA

Conviver é uma arte, nunca é fácil agradar a todos. Uma boa dose de inteligência inter-pessoal é quase sempre garantia de sucesso.

CONSIDERANDO

Um objetivo é algo a ser alcançado. Uma oportunidade é algo a ser aproveitado. Um erro é algo a ser lembrado.

Egon Werner
Enviado por Egon Werner em 24/11/2013
Código do texto: T4584654
Classificação de conteúdo: seguro