Sobre o Pedantismo Intelectual Risível encontrado no cotidiano

Outro dia estava no ônibus a caminho da faculdade e sentado um pouco mais à frente, havia um homem com uma refeição dessas industrializadas. Ao final, o mesmo conversava com amigos, e disse: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” e após essa célebre frase, jogou o plástico e o copo utilizado no seu “lanche” pela janela do veículo! Os amigos ficaram constrangidos, perguntando se ele estava louco. Porém, com a devida ‘cara de pau’, o ‘Senhor Moço’, disse que era dever dele fazer isso, e que tudo não passava de um ciclo, pois se ele não o tivesse feito, o gari não teria trabalho, e se o gari não tivesse trabalho, o governo não teria onde investir dinheiro. Dinheiro esse que era público, e que ‘desnecessariamente’, o grande sábio, disse que saia do bolso dele!

Consequentemente, ao observar e ouvir tudo isso, me bateu uma revolta imensa! Como um ser humano é capaz de estabelecer um nível tão absurdo de (des) intelecto degradante dessa forma?! Lamentável! Após esta cena horrível, o possuidor de grande inteligência desceu na parada seguinte e foi pelo seu caminho, sorrindo, contente por ter passado algum ‘conhecimento útil’ acerca da vida (na verdade, inútil) aos amigos.

A pessoa pode pensar dessa forma? Não! NÃÃO PODE! Mas MEU DEUS, elas pensam assim! E no plural, porque com certeza isso adveio de alguma atitude que tomou como exemplo ou algum discurso (dito por alguém, não sei quem) e que resolveu tomar como seu. Então me pergunto: Onde está a benevolência e o bom senso do ser humano? Onde será que ela foi parar? Por favor, Querido bom senso humano, não importa o lugar que esteja retorne imediatamente e faça jus ao seu nome para que essas pessoas comecem a praticar a empatia.

Fico tão perplexa que me recuso a comentar qualquer empáfia medíocre que aleatórios soberbos (como este) julgam correta.

Ana Kams
Enviado por Ana Kams em 25/11/2013
Reeditado em 25/11/2013
Código do texto: T4585911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.