Nossos desejos nos fazem bem ou mal ?

O que vocês acham de seus desejos?

Quem não ouviu na infância! O que você vai ser quando crescer?

Para realizar nossos desejos precisamos reconhecer nossas necessidades e possibilidades.

Quando não reconhecemos nossas necessidades e possibilidades, corremos o risco de não estabelecer os limites reais entre o que podemos e queremos nos oferecer.

Lembramos mais dessa pergunta na escola, eu queria ser advogado, sou motorista, jardineiro, bombeiro, pedreiro e eletricista, mas não acreditei na possibilidade de alcançar esse sonho ao reconhecer minhas possibilidades, hoje essa possibilidade é mais acessível.

Quantos amigos de escola realizaram seus sonhos? Na minha época tinha muitos com sonhos altos, engenheiros, médicos, advogados e etc... Mas os realistas na suas condições queriam ser, pedreiro, bombeiro, eletricista, jardineiro, motorista e etc.. como seus pais, tivemos poucos médicos, engenheiros, e advogados, e muitos pedreiros, bombeiros, jardineiros, motoristas e etc. Como as possibilidades de cada um .

Desejos e sonhos andam juntos?

Desejo é a motivação de manifestar algo, seja interno ou externo a nós, que nos proporciona prazer e satisfação. Já as necessidades são todas as condições que precisamos adquirir e amadurecer para que nossa motivação possa se manifestar de modo estruturado. Neste sentido, para conquistarmos o que quer que seja, interior ou exteriormente, temos antes que primeiro adquirir uma base sólida.

Os sonhos podem ter uma base sólida onde se realizara por etapa ficando mais próximo a desejo e concretização do verdadeiro significado de sonho para muitos, como eu.

Eu vejo sonho como algo além das minhas possibilidades tão longe que apenas um milagre possa fazer com que deixasse de ser sonho.

Esse tipo de sonho pode ser ruim, O sonho além das possibilidades.

O sonho deveria ser como a construção de uma casa: primeiro, temos que analisar as condições do terreno, construir uma boa fundação, para depois ver a casa de nossos sonhos sendo construída... Caso contrário, estaremos construindo um castelo de areia.

Muitas vezes, associamos o fato de reconhecermos aquilo que nos falta como um sinal de carência, fraqueza e vulnerabilidade. Se tivermos uma auto imagem baseada no condicionamento de que somos insuficientes para enfrentar as adversidades, iremos naturalmente evitar olhar de frente o que nos falta. No entanto, isso é um erro de interpretação. Perceber nossas necessidades é apenas o primeiro passo do processo de auto realização.

O perigo de nos sentirmos envergonhados de nossas necessidades é que acostumamos a escondê-las de nós próprios e dos outros. Desta forma, com frequência dizemos: "Não se preocupe comigo" (o famoso "tudo bem"). Associamos à ideia de que nossas necessidades podem incomodar os outros. Declaramos de que "não precisamos de nada" devido ao medo de nos tornamos um peso extra e sermos rejeitados. Afinal, quem nunca "dá trabalho" não corre o risco de ser excluído... No entanto, desta forma, o feitiço se volta contra o feiticeiro. Poderemos não ser excluídos, mas seremos facilmente vítimas de abusados, pois nossas necessidades não- serão reconhecidas e muito menos atendidas!

No entanto, na maioria das vezes, passamos por cima de nossas necessidades, pois cremos que basta seguir nossos desejos para encontrar a felicidade.

O problema é que sem atender nossas necessidades não teremos condições reais para sustentar a manifestação de nossos desejos!

Qual o problema de um desejo ilícito ou desnecessário?

A um ditado que diz que o ser humano é um posso de desejos, e para piorar somos curiosos e experimentadores desses desejos.

E alguns desses desejos podem nos fazer bem, mas e os que nos faz mal?

Somos presos a regras de formação de padrão estrutural familiar. O quem para alguns podem ser ruim para outros são bons, mas esse padrão nos faz mais bem do que mal. Pois nos arriscar a própria palavra já diz se tratar de riscos.

E para isso temos muitos ditados influenciadores, como, o que é proibido é mais gostoso ou a fruta do vizinho é mais gostosa.

O que deixa o desejo ainda mais louco ilícito pelas regras e perigosos em sua total realidade.

E para continuar a falar sobre esse assunto vou me colocar nele.

Eu estou vivenciando essa fase, minha cabeça é um poço de perdições.

Querendo eu reviver os desejos de solteiro, de sair ao encontro de alguém é viver a expectativa do encontro, entrei num bate papo, então achando que isso é muito mais virtual quase sem chances para o real pensei, aqui de tanto falar sobre meus desejos ilícitos cairei no ditado que diz que quem muito fala pouco faz e de tanto falar me saciarei, pois muitas coisas em minha vida tenho feito assim falo tanta besteira que fico saciado e esqueço o desejo ou perco a vontade.

Porem no bate papo do virtual encheu-se de possibilidade de se tornar realidade, vi lá que tudo que a mulher não faz com o marido deixando seus desejos suprimidos por medo da possibilidade/hipótese de como ele pode vê-la ou pensaria dela, fazendo com que ela deixe essa possibilidade para um encontro, onde o parceiro e ela ficam imune as regras, ou viver com o critico de seus desejos.

Então percebendo isso pensei! No aqui estou feito, pois recebi proposta para realização do meu sonho mais ilícito. O de sai com duas mulheres ao mesmo tempo.

Mas nesse momento percebi uma coisa ainda pior.

O problema de um desejo ilícito desnecessário. Aqui esta o momento da balança onde devemos parar para pensar, o ditado diz o que é proibido é mais gostoso. Mas o que você perdera se for pego, e para piorar boa parte dos que cometem desejos ilícitos não se sentiram tão bem por que no ato descobrem que dentro de si à um pouco de sanidade, e voltam pior do que saíram, e como se não fosse suficiente pode ser pego no adultério, por alguém incapaz de perdoar e perder maios do que ganhou com seu ato, perder sua família. Por ter a percepção de que muitos não adulteraria de novo eu acredito que a pessoa traída deve perdoar ao menos uma vez , pois se a pessoa percebe-se que cometeu um erro nunca mais vai cometer, mas se gostou da grama do vizinho ou vizinha voltara a trai, ai se a pessoa traída quiser devera dispensar sem culpa de não ter dado uma segunda chance.

Eu não vou corre o risco e você?

arestotores
Enviado por arestotores em 25/11/2013
Código do texto: T4586111
Classificação de conteúdo: seguro