Piscar os olhos

Fração de segundos ou melhor, milésimo de segundos? Assim é o piscar involuntário ou mesmo voluntário de algo tão comum e simples que muitas vezes não paramos para refletir o quão é importante." na proteção da córnea contra agentes externos e ainda na oxigenação dessa. Esse reflexo acontece quando o núcleo óculo-motor é acionado pelo nervo óptico e este é estimulado pelos nervos conectados aos olhos através de incentivos visuais ou necessidades oculares.

Cada piscadela dura cerca de 150 milésimos de segundos cada vez. Quando uma pessoa pisca ocorre uma espécie de pausa na passagem de luz e de informações levadas ao cérebro pela visão. Esse fato se dá por causa de paralisações em alguns locais do cérebro fazendo com que se tenha no período da piscadela sensações de blackout".

(fonte mundo educação)

Esse ato comum procedente da necessidade estimulada por reação e necessidade, me faz refletir e comparar nessa fração que se não houvesse cálculos, eu diria que seria o movimento mais rápido existente. Quando perdemos ou acontece algo inesperado, costumamos dizer que foi como piscar de olhos, a perda de algo que você não esperava, uma surpresa, algo que a gente perde que a poucos estava ali, perto e der repente "puf" se foi.

Num piscar de olhos se foi da minha vida algo, alguém...

num piscar de olhos acordei tarde ou cedo demais...

num piscar de olhos pensei o quão seria bom se num abrir e piscar os olhos algo ou alguém estivesse aqui e fizesse toda a diferença como bem em meu viver.

num piscar de olhos perdi você a ponto de me deixar a piscar pelas lágrimas que hoje rolam pelo meu rosto.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 25/11/2013
Código do texto: T4586337
Classificação de conteúdo: seguro