SER HUMANO É COMPLICADO...

A cada dia que passa, tenho a comprovação como os seres humanos são complicados.

Ontem após uma noite mal dormida, uma ida ao hospital todo desgrenhado, barba por fazer, chinelo de dedo, boné e etc., por causa dos problemas e após ter ficado das sete horas até as onze, volto aborrecido e acabrunhado com os meus pensamentos, ao descer do ônibus noto uma senhora de idade avançada, carregada de bolsas do outro lado da rua, tentando atravessá-la, mas o transito estava intenso e o peso era muito, atravessei a rua e fui ajudá-la, mas para minha surpresa ela de maneira grosseira disse que não necessitava de ajuda, fiquei sem saber o que fazer, mas para desencargo da minha consciência , perguntei se realmente ela não necessitava de ajuda para atravessar a rua, talvez pelo tom da minha voz, ou até mesmo cansaço ela olhou em meus olhos profundamente e se rendeu ajudei com suas bolsas e ela segurando em meu braço atravessamos a rua, já do outro lado ela sem graça me pede desculpas, por não ter olhado a pessoa e sim a aparência.

Tirei disto uma lição: Muitas vezes o Criador coloca em nosso caminho anjos para nos ajudar, mas em virtude talvez da vida atribulada que levamos ; preconceitos, medo ou outros problemas qualquer, não enxergamos com os olhos da alma, mas sim com outros olhos, levando-nos a ter receio e perder está dádiva. Por isto reflita bem antes de julgar e recusar uma ajuda dada de coração.

Ocram 06/11/2013

Ocram Ilha
Enviado por Ocram Ilha em 04/12/2013
Código do texto: T4597867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.