Sós

Uma amiga minha costuma dizer: nasci sozinha, vivo sozinha e sozinha morrerei!

Sempre achei um tanto drástico pensar dessa forma, mas tenho entendido melhor esse conceito e, infelizmente, começo a concordar com ele.

Entendendo que você não pode esperar muito das pessoas, pois se fizer isso, você corre um risco muito grande de se decepcionar... E a culpa não é dos outros! É somente sua, por investir esperanças em qualquer pessoa que não seja você!

Não estou dizendo que temos que fazer tudo sozinhos, nos isolarmos do mundo e das pessoas ou qualquer coisa desse tipo, mas o ideal é aprender a sempre ter um “plano B”. Se a pessoa estiver ao seu lado, ótimo! Se não estiver, sua própria companhia deve ser a melhor! Se alguém te ajudar em um projeto importante, legal! Se não te ajudar, faça-o sozinho. Se tiver alguém pra conversar, maravilhoso! Se não tiver, leia, veja um filme, escreva...

Quando aprendermos a ser totalmente desprendidos de qualquer pessoa e contarmos somente com nós mesmos, seremos livres da maioria das chateações que estão presentes em nossas vidas.

Em contrapartida, não é tarefa fácil.

Eu estou entendendo, agora falta colocar em prática!

Fabiana Rainha
Enviado por Fabiana Rainha em 08/12/2013
Código do texto: T4603114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.