Educação, política e copa do mundo!

Tenho refletido sobre o tripé referido no título acima neste pensamento quase artigo. Convido-te para unir-se a mim nesta reflexão e tomada de atitude. Tive um gerente que sempre nos dizia: "Quem não é visto não é lembrado". Como os alunos brasileiros pobres são vistos pelo MEC?

Como serão lembrados daqui a vinte anos? Pelos bons resultados nos vestibulares ou por continuarem cantando que uma mulher é cadela no cio? Perdoem-me o termo pesado. Sou forçada a ouvir tal absurdo na rua, no ônibus, e no som dos carros na vizinhança, por que não há sensura na cantoria no Brasil, como havia nos tempos da ditadura. So o barulho vindo das igrejas parece os incomodar, pornografia gritada não os incomoda.

Tenho pensado na educação no Brasil prestes a sediar uma copa do mundo em contraste com o Brasil que arcará com os resultados.

Alguns aspectos podem ser questionados e reavaliados:

-Porque o vestibular no Brasil é elaborado de tal forma que somente os alunos dos cursos pré-vestibulares pagos ou alunos ricos que puderam frequentar escolas particulares tenham visto as matérias que são exigidas nos vestibulares?

-Pouco ou nada se encontra na Internet sobre o desiquilíbrio entre as disciplinas oferecidas e a matéria solicitada nos vestibulares no Brasil?

-Porque as matérias despejadas nas escolas públicas não oferecem condições mínimas para que algum aluno possa passar com nota que lhe garanta uma vaga num Universidade de peso? Não escrevo daquilo que ouço, mas vivenciei tal dificuldade, e vejo a continuidade deste sistema desumano no meio estudantil.

-Porque numa escola particular os alunos não tem prazer em ouvir funk, são até proibido se entrarem com tal lixo lá e nas escolas públicas é só o que se ouve, inclusive durante as aulas?

-Porque a proibição do uso de celular na sala de aulas numa escola particular funciona e na escola pública tal proibição nunca funciona?

-Porque um aluno de escola particular é obrigado a vestir seu uniforme para fazer marketink da escola. Enquanto aos alunos das escolas públicas o uniforme é optativo sob a desculpa de uniformes são caros? Justamente os alunos das escolas tem necessidade de economizar o uso das roupas que seriam úteis para quando fossem sair para um passeio?

-Porque é permitido que as meninas possam ir para a sala de aulas semi nuas com a nudez exposta como se fossem defuntos ambulantes expostos para uma aula de anatomia, incendiando os rapazes com seu corpo em formação? Tal traje jamais seria permitido numa escola de freiras, mas na escola pública tal vestimenta e comportamento é tido como normal. Os filhos dos pobres não tem o mesmo direito à dignidade que os filhos de ricos que estudam nas escolas de freiras?

-Porque a morte espiritual, morte da moral e dignidade devem ser legalizadas para o proletariado da base da pirâmide social através do disfarce de “profissão prostituta” e descriminalização de pequeno porte da morte lenta, e para a alta sociedade o critério parece ser diferente? E os direitos iguais?

-Segundo dados do IBGE, o grupo dos evangélicos no Brasil é de aproximadamente 42.275.440. Como cristãos compromissados com o evangelho de Cristo, vamos continuar calados e coniventes com tal discriminação entre filhos de ricos e filhos do proletariado?

-Coniventes décadas a fio com a matança da moral dos jovens do proletariado, os quais são eliminados de todas as possibilidades na vida, desde a possibilidade entrar numa universidade sem vestibulares e burocracias quase invencíveis ou até a possibilidade de salvação?

-Sou CONTRA o quebre-quebra em órgãos públicos. Tal comportamento é um atestado de insanidade. Tal comportamento retrógardo apenas atrapalha quem precisa sair e trabalhar e desvia as atenções dos problemas mais sérios que demandam ser melhor divulgados.

-Acredito que abaixo assinado na Internet com reivindicação escrita solicitando propostas escritas pelos candidatos à presidência da república seria bom pra que a população possa acompanhar e posteriormente às eleições possa cobrar o cumprimento de cada proposta feita.

-Propostas de palanque são rapidamente esquecidas por quem fez e por aqueles que as ouviram.

-Reivindicação coerente e constante aos candidatos à presidência da república que pleiteiam o voto dos evangélicos tem o dever de apontar melhores soluções para merecer o voto dos evangélicos.

-Não sou utópica sonhando com um mundo sem problemas. Sonho com um mundo onde as verdades sejam ditas sem medo no momento oportuno.

-Chega de promessas feitas às pressas e cumpridas pelas metades.

-Chega de promessas feitas às pressas e cumpridas pelas metades.

Reflexão e ação devem caminhar de mãos dadas!

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 09/12/2013
Código do texto: T4605131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.