Benefícios da meditação

A meditação sentada traz benefícios ao corpo e nos fazem entrar em contato com a nossa verdadeira natureza. Durante muito tempo empreendi uma busca constante através de leitura de livros, que nada mais são do que informações, direcionadas à mente, e pouco chegava ao coração em si.

Após um longo período em que me encontrava sem paz, já que cheio de ideias a respeito da sabedoria mas fraco em relação ao Ser, rendi-me, reconheci que minha vaidade intelectual, minhas leituras só engrandeciam meu ego, mas como o próprio ego funciona, não havia qualquer apaziguamento.

Foi então que procurei uma comunidade Zen, e comecei a meditar, sem muito acreditar nesta prática aparentemente apática, mas que respeitava em virtude da seriedade em que os meus 'livros' tratavam a prática da meditação.

Criei uma disciplina de frequência neste ambiente, houve a sorte de ter encontrado um professor que além de orientar a prática me tirava as várias dúvidas da mente inquieta, e hoje, uns três anos depois, me vejo imerso na realidade proporcionada pela prática, que passou a ser minha única atividade espiritual.

O método é direto ao ponto: vivenciar em primeira mão quem somos em essência, e deixar que o perfume desse reconhecimento - obtido em meditação sentada - exale no nosso dia-a-dia, e passemos a ver a vida de outro prisma, reconhecendo a paz dentro de nosso próprio Ser.

Eduardo Piereck
Enviado por Eduardo Piereck em 13/12/2013
Reeditado em 13/12/2013
Código do texto: T4610224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.