Benefícios da meditação (2)

Dentre os benefícios da meditação sentada, vejo que um ponto muito importante é que, com o passar do tempo de uma prática disciplinada, começamos a ter vislumbres de uma paz imensa, muitas das vezes durante o período da prática.

Começamos a inverter o modo de ver a vida: antes, estávamos constantemente em busca de objetos externos para preencher e engrandecer nosso senso de identidade; agora, ao experimentar o que é verdadeiramente 'gerar sua própria luz', passamos a ver que nossa fonte de felicidade diária não está nesses objetos, mas em si! Isso é revolucionário, pois daí vemos que não precisamos de uma vida excêntrica - (O que é excêntrico: adj. Que distancia ou se extravia do centro) -, e que podemos viver precisando muito pouco do que o mundo tem a nos oferecer.

Não é que recusamos os prazeres, mas que vemos eles agora como uma das formas de celebração da vida, descoberta em si!

Eduardo Piereck
Enviado por Eduardo Piereck em 13/12/2013
Código do texto: T4610243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.