Um olhar para a Vida

Com o passar dos tempo, comecei a mudar minha maneira de olhar a Vida. Vivia tudo num momento só, todas as coisas eram resolvidas quase que imediatamente, e fui notando que nem tudo deve ter uma resposta rápida, apendi que há coisas que nem precisam de respostas, e qualquer atitude geraria um desgaste e não levaria a lugar algum.

Se pudesse desenhar o que estou tentando dizer, a vida seria como um prédio muito alto, cheio de detalhes importantes, e eu, um espectador deste edifício, parado diante de sua faixada, mas muito próximo dele, então meu campo de visão estava limitado. Ao perceber que caso me afastasse, aumentaria minha capacidade de enxergar, comecei um processo em minha mente, de todas as vezes que me visse parado diante desta obra de arte, e me reposicionaria de maneira a ver o máximo possível. Não pense que foi fácil, pois temos vícios que nos levam sempre a tomar a mesma postura todas as vezes. Diversos embates improdutivos foram travados, onde perdia minhas forças e enfraquecia também meus oponentes. Gostaria de dizer em que momento da vida cada um deve se reposicionar, mas não tenho esta pretensão, acredito sim, que de uma forma ou de outra todos acabam vendo o que vi. Hoje, não só me afasto, como tento circundar este monumental imóvel, e com certeza vivo a melhor fase de minha vida, pois aprendi a importância de silenciar, me tornei mais criterioso com as palavras, escolhendo-as bem, para que todas elas venham a florescer no solo onde cair, e poder no futuro colher frutos das minhas tolerâncias. A vida é muito bonita e repleta de ensinamentos, e só não aprende com ela, aqueles que se fecham dentro de seu mundo, e se recusam a acreditar que há muito mais fora de seus muros.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 16/12/2013
Código do texto: T4613925
Classificação de conteúdo: seguro