De saco cheio do modelo barbie cristão ecologicamente e politicamente correto.
 
Estou um pouco cansada da defesa e justificativa de algumas coisas.
Minha fala é vazia e sem peso, reconheço. Mesmo porque, eu não sou formadora de opinião, famosa, importante ou indispensável em qualquer instância, que dizer quando emito opinião sobre qualquer assunto.
Mesmo assim vou usar este espaço “democrático” para uma espécie de desabafo.
Atenção: Ninguém liga para o que vou escrever, ok?
É desabafo! Desabafo ninguém é obrigada a ler.
E por favor, ninguém se ofenda. É só fala vazia como eu disse. Tudo muito particular...
Portanto, se tiver um amigo de plantão com ideais semelhantes, maravilha. Crítica, não! Não tô podendo!
Conselho talvez. Dica de chá, remédio... quem sabe...
A questão é que quero falar, escrever ou colocar para fora de alguma forma, caso contrário, é questão de tempo até eu azedar e falar alguma besteira de verdade e para quem não tem nada a ver com o pato.
Olha a maluquice do mundo em que eu vivo: recentemente soube da notícia de uma empresária que processava um porteiro porque ele se recusou a chamar seu lindo cachorrinho de “Laurinho”. Isto porque o porteiro, em defesa própria, disse que não se sentia bem já que tinha um filho chamado “Lauro”
Hã?
Faça-me o favor, gente!
Que palhaçada é esta agora?
Além da maluquice (chancelada pelo movimento para humanização dos animais) de tratar e chamar o bicho como gente, esta senhora se ofendeu quando sentiu que seu “Laurinho” foi desrespeitado em seu direito de “cidadão” e levou o caso até a justiça.
E aí, é claro, lá vai o judiciário deliberar sobre o caso. Normal, já que outro dia tivemos um caso na Justiça onde um pobre coitado soltou um “pum” no banco. Tá lá no google, é só procurar por “julgamento do pum”.
Mas voltando ao caso do cachorro, tudo ocorreu porque o fófis tinha que ter tratamento de gente. E era gente! Prova maior era que o próprio porteiro tinha um filho com o mesmo nome.
Aliás, a madame quando soube do homônimo, gritou que trocaria o nome do cãozinho, vez que Lauro tomava agora ares “vulgares”.
Ui!
É ou não é para acabar?
Eu penso nestas coisas. Aliás, esta “ligação amorosa, mística, fraternal” entre pessoas e bichinhos, é muito estranha para mim.
Casais com filhos têm cães e gatos... que são tratados, bem... como cães e gatos.
Já outras parcelas da população: solteiros, casais sem filhos, divorciados idosos e outros que precisam de companhia, parece, que dão um tratamento diferenciado para os bichos.
Até aí é normal.
É saudável para a pessoa e para o bicho. O que não é normal é colocar aqueles sapatinhos ridículos no coitado do cachorro, fazer “chuquinha”, levar o bicho para um cruzeiro para desestressar e não sair de casa porque o pobre animalzinho não consegue ficar sem a sua insubstituível companhia.
Se liga! ACORDA!!!
Cachorro é cachorro, NÃO É O SEU TIO QUE REENCARNOU COMO SCHNAUZER!
Gato é gato não é a vida passada de algum DEUS EGÍPCIO QUE MANDA SINAIS PARA VOCÊ A CADA VEZ QUE MIA! O coitado provavelmente só está com fome!
Deixa o bicho ser bicho e vá você tratar de ser gente!
Passe a cumprimentar o porteiro, a falar bom dia no elevador. A dar gorjeta, a pedir licença e ceder lugar no trânsito e deixe o pobre do gato e do cachorro agir como eles realmente são.
Porque cá entre nós... Não há nada pior no mundo que ter que ser quem não somos. É terrível. E aí entra a minha segunda indignação: tô cansada de filosofar.
Como isto é chato!
Na verdade é insuportável. Eu tenho um discurso meio besta de alguns valores que tirei sei lá de onde e de vez em quando quero falar sobre.
Pensa num troço idiota.
Mas quem fala sobre isto, só pode ser idiota mesmo e então eu tô dentro, não tenho do que reclamar.
Mas é que gente besta como eu, de vez em quando acredita que pode, que houve uma brecha e dá-lhe falar besteira.
Aí é um rosário de assuntos existenciais, de explicações psicanalíticas, de simbologias místicas e outras abobrinhas que nem vale a pena falar.
Taí este texto.
É como um surto e nestes momento a única coisa que vale a pena é a cara de quem ouve ou as tentativas de acompanhar o meu raciocínio sem noção.
Hahaha. Isto sim, é interessante.
Deve ser por isso que eu vivo doida para ir em encontros lunáticos de abduzidos ou em vales duvidosos onde idolatram um chefe alienígena que mora em um cometa. Nestes lugares, eu fico normal... kkk
Ontem eu estava em um destes dias. Olhando para o meu umbigo, lendo as coisas que escrevi aqui no Recanto, ponderando algumas passagens de vida e aí já viu, “baixou” o analista freudiano de barraca de cachorro quente e lá fui eu navegar nas águas turvas da minha babaquice.
Surtei! Claro!
Aí ouvi uma máxima de sabedoria de um conhecido imbuído de boas intenções e que ligou bem no meu momento mais infra-dimensional. Ele me disse: “não fique assim, você é legal, boa, tem qualidades, blá blá blá, tire uma horas, vá para um salão, faça a mão, o pé, cabelo e saia outra pessoa”
Conselhão!
Que coisa!
Show mesmo!
KKKKKKKKKKKKKK! Este é o mundo em que vivemos! Hellooooo!
Imediatamente me vi andando com algodões nos dedos dos pés para secar as minhas maravilhosas unhas vermelho carmim dos pés.
Ahhhhhh!!! Primeiro... como é que alguém CONSEGUE PINTAR AS UNHAS DOS PÉS? E DE VERMELHO?
Segundo, como isto iria me fazer bem?
Ah, porque eu ficaria mais bonita?
É isso? Entendi!
Peraeeee! Pintando as unhas dos pés de vermelho?
Alguém gosta disto?
Homens do cosmos, sinceridade... isto é legal? Mulheres amigas, qual é o objetivo?
Bem, mas pensando sobre o conselho...
Há hipóteses no que ele disse: se fosse para eu sair mais bonita, significa que tô mal, precisando de um upgrade, me tratar, cuidar, resumindo, caí geral.
Segundo, se pintar unha do pé de vermelho, mão de rosa e jogar uma make que me faz parecer o coringa ou Drag de plantão da Augusta me faz melhor, danou-se. MINHA VIDA ACABOU!
Prefiro voltar para a questão umbilical do corte primordial e do ranço por quem acha que cachorro é mais gente que gente.
Mas a vida continua e nestes dias confesso que ranço é o meu lema.
Aliás, nem sei se é ranço ou chatice consumada.
Fico irritada com tudo: quero acabar com os comerciais idiotas de perfume, abolir fumantes na rua, extinguir programas de Tv imbecis e principalmente, quero a pele de quem justifica esta M. de copa do mundo. Aliás, futebol podia ser extinto e nem adianta me xingar quem adora e justifica esta baboseira mitigadora de violência.
Fora!
Também tô bem de saco cheio das inúmeras justificativas que damos para nossos filhos. Adolescentes e adultos...
Viramos uns bananas, uns patetas que acham normal dizer: “Ah, porque coitadinho, o que vai fazer? Já formou há 9 anos, mas ainda não conseguiu o emprego que queria”...
Ou...
“Deixa a menina, só tem 21 anos, que mal tem fazer amigos no facebook... o dia inteiro”.
Ou...
“É normal ser mal educado nesta fase”.
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Cadê a varinha de amora?
Cadê o sopapo e o safanão?
Cadê a vergonha na cara de pais principalmente para colocarem estes marmanjos e marmanjas para trabalhar?
Não sei.
E, POR FAVOR, se alguém souber, me avise porque tô desesperada precisando saber o que fazer com a minha filha de 14 anos que tem “dificuldade” para arrumar o quarto.
Quero morrer nestas horas.
Estamos formando gangues, isto sim! É porque para esta “galera” aí, três mil reais é dinheiro para supérfluos!!!
Meu Deus do céu!
Dá-lhe uma “louis vuitton” com o dinheiro da mama que é para mostrar no shopping e quem sabe... relaxar no salão!
Decididamente acho que tô fora da casinha.
Um saco, não disse?
Enfim, por hoje já desabafei um pouco.
Depois quero falar mais sobre ex mulher (hahahaha, delícia de assunto), ex marido (se fosse bom não seria ex, não é meninas? Maldade!) depilação, música brasileira, atendimento público, política e estas coisas totalmente inúteis mas que me deixam muito, mas muito irritada... hehehehe
No próximo surto. Prometo.
Atenção: Não estou na TPM se este for o argumento. Aliás, na TPM eu não escrevo. Passo os dias pensando em mil formas de acabar com algumas existências...
Agora com licença que é hora de ganhar o dinheiro para a filha que até hoje não produziu absolutamente nada e precisa comprar o seu CEL INTERGALAX XY5 com tela de cristal ecológico jupteriano para claro, fazer algo bem útil: postar a última do dia no INSTAGRAM.
À tarde, eu melhoro. Prometo também.
ACABEI de marcar um salão... De hoje não passa! Dá-lhe vermelho carmim nas unhas de baixo. Lindas na sandália preta de strass.
Alguém, POR FAVOR, mas POR FAVOR MEEEESMO, me dê um tiro de misericórdia!




 
Edeni Mendes da Rocha
Enviado por Edeni Mendes da Rocha em 17/12/2013
Reeditado em 12/06/2014
Código do texto: T4615363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.