Escolho a felicidade!

Acho incrível como algumas pessoas subestimam as outras. Eu não tenho mais 15 anos de idade, quando eu não sabia de muitas coisas e tinha uma certa ingenuidade. Eu não tenho mais 15 anos pra acreditar em todas as bobagens que me dizem. Eu escuto, observo, fico na minha. Não falo nada. Apenas escolho se vale a pena ou não. Já se foi o tempo em que eu fazia muita questão da presença de pessoas que não agregavam nada na minha vida. Não vou ficar procurando porquês e tentando entender motivos por qual as pessoas escolhem partir. Tem coisas que simplesmente não tem explicação. Aprendi, que é necessário algumas coisas acabarem para que novas possam começar. É um ciclo que sempre existirá em qualquer relação. Não dá pra ficar bitolado tentando resolver coisas que não dependem de você. Nunca fui de usar o meio termo. Sempre deixo claro o que quero e o que busco, se alguém resolver embarcar nisso, é totalmente consciente. Nunca pense que me tem totalmente nas mãos, pois não tem. Não gosto de pessoas superficiais e que acham que são boas demais. Muito menos de pessoas que perdem logo o interesse e que no primeiro impasse desistem e não querem mais. Eu acredito que todos os relacionamentos tem que somar. Eu não tenho mais tempo e paciência para ‘’historinhas para boi dormir’’, não tenho porque resumir. É tudo ou nada! Pra mim, ter alguém é uma questão de escolha. Se me faz bem, eu escolho ter, querer... Se não faz, eu prefiro ficar protegida na minha zona de conforto mais conhecida como ‘’amor próprio’’. Pode parecer radical para alguns, mas não me importo, porque o que realmente importa, é o que eu sinto e vivo. Minhas escolhas fazem minha história. Se preciso for, vou me apaixonar várias vezes e depois chorar e depois sorrir de novo até uma nova paixão chegar... Isso prova o quanto estamos vivos, talvez feridos...talvez atrevidos.. Não permito que tirem o meu equilíbrio e minha paz interior. Se suas palavras foram vazias, prefiro o seu silêncio, ele dirá muito mais sobre você! Não sou tão vulnerável quanto pode parecer. E se for pra ser, que seja intenso, verdadeiro e especial. Quantas vezes eu tiver que me perder para me encontrar eu o farei. Não quero regras ditadas e desculpas demasiadas. A linha tênue pode se romper e aquilo que parece pode realmente não ser.. A felicidade não é uma questão de prefixo e dependência de outro ser. Ninguém precisa se submeter a isso. Para nos sentirmos inteiros, precisamos primeiramente buscar essa essência e sentimento de completude em nos mesmos para que quando encontramos outro ser disposto a somar tudo que agrega felicidade, aí será uma questão de escolha e não de necessidade.

Luanna Lino
Enviado por Luanna Lino em 17/12/2013
Código do texto: T4615367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.