ILUSÃO DE ÓPTICA

Diversas vezes, me sinto como aqueles aparelhos respiratório, onde aquele negócio parecido com um fole de sanfona, infla e murcha. Há momentos que estou radiante, pronto para enfrentar um gigante apenas com uma atiradeira e duas pedras, em outros momentos sinto medo de um rato. Minha fé, sei que é incontestável, mas diante de muito "sobe e desce", nos momentos baixos ela acaba "fibrilando". Minha personalidade está edificada sobre alguns pilares, onde tem pilares concretados que suportam as mudanças, mas um ou outro estão em reforma, e até se consolidarem de vez, muitas vezes acabam por abalar a estrutura. Claro que estes momentos ou fatos são necessários, pois se diferente fosse, não haveria necessidade do " vigiai e orai", e por este motivo, depositando minhas crenças nos momentos bons e toda plenitude que eles me proporcionam, acredito que todos ciclos são necessários para ficar sempre em alerta. Aprendi uma grande lição, quando ao ler um texto sobre as diversas formas de caridade, e muitas vezes me sinto em falta de fazer algo de bom, para provar o quão grato sou pelas graças que recebo, deparei-me com um erro que cometi durante toda a vida. Já aprendi que devo ter cuidado com o que penso, pois a vida é direcionado pelos pensamentos, então descobri que todas as vezes que um fato triste chegava ao meu conhecimento, eu automaticamente pensava na punição do causador deste mau, e não, na tristeza daquela pessoa que sofria a ação, e isso me causava muito mal estar, pois enchia meu coração de raiva, no entanto, ao direcionar meus pensamentos e orações àquela vitima, meu espírito se enchia de compaixão e coisas boas. Há várias maneiras de praticarmos a caridade, e devemos sempre buscá-las para nos tornarmos pessoas melhores e assim um mundo melhor.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 26/12/2013
Reeditado em 26/12/2013
Código do texto: T4625636
Classificação de conteúdo: seguro