Elementos do amor!

Definir o amor entre um homem e uma mulher é um ato pretensioso, pois ele pode ser sentido de maneira singular por cada pessoa. No entanto, existem elementos que têm que estar presentes nesse sentimento para que ele realmente possa ser reconhecido como verdadeiro. Pouquíssimas pessoas chegam a sentir um amor real ao longo das suas vidas, a grande maioria o confunde com o sexo. A sexualidade certamente tem potencial para se transformar em amor, mas ainda é um estado muito instintivo para ser denominado como tal. Apenas quando o sexo é vivenciado de forma afetiva e consciente entre um casal, é que ele sai do seu estado animalizado e começa a trilhar os caminhos de um sentimento genuíno. O amor também precisa de compaixão, de um olhar atento às necessidades do outro, um real interesse pela felicidade de quem está ao nosso lado. Quando o sexo, o amor e a compaixão se fundem, entramos em êxtase afetivo! 'O sexo é a semente, o amor é a flor, a compaixão é a fragrância.' Na medida em que o sentimento amadurece entre o homem e a mulher é possível vivenciar o amor que existe além da sexualidade e que valoriza e respeita a singularidade de cada um. Assim, adentramos em um estágio em que o nosso parceiro passa a funcionar como um espelho que reflete os aspectos mais profundos da nossa alma, permitindo e fortificando que nos tornemos completos em nós mesmos. Quando compartilhamos um amor verdadeiro, deixamos de ser mendigos afetivos e nos transformamos em senhores desse sentimento enriquecedor, nos tornamos livres e plenos. Somos impulsionados a fazer vôos cada vez mais altos em direção ao nosso processo de autoconhecimento, a tal ponto que passamos a compreender a enorme integração entre e existência individual e a coletiva e, especialmente, a vivenciar o amor universal que liga todos nós.

Luanna Lino
Enviado por Luanna Lino em 27/12/2013
Código do texto: T4627112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.