As sábias palavras de Eduardo Galeano.

Em Cartagena das Índias, há algum tempo, o diretor de cinema argentino, Fernando Birri estava com seu amigo jornalista e escritor Eduardo Galeano. E então os estudantes, faziam perguntas - As vezes a um, as vezes ao outro. E um dos estudantes se levantou e fez a mais difícil a Eduardo Galeano. Ele se levantou e perguntou ‘Para que serve a utopia?’.E Fernando Birri o olhou com dó, pensando ‘uau, o que se diz numa hora dessas?’, e ele respondeu estupendamente, da melhor maneira. Ele disse que - ''A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.''

A utopia, o sonho, serve pra isso, pra nos mover adiante. Talvez, um dos sentidos mais importantes de estar por aqui.

Mesmo conscientes da impossibilidade de se esquivar da morte, nos engajamos na vida, acreditamos que a caminhada pode ser bonita e a experiência neste mundo significativa.

- Luana Lino -

Luanna Lino
Enviado por Luanna Lino em 30/12/2013
Código do texto: T4630461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.