FELIZ NOVO DIA!

"Feliz Ano Novo" provavelmente será a frase que mais ouviremos nos próximos dias. Mas, o que é um Ano Novo? Não é apenas o transcorrer de minutos, transformando uma hora em outra; um dia em outro?

Porque esperamos que algo de extraordinário aconteça após a meia-noite, se, com raríssimas exceções, as expectativas são exatamente as mesmas: esperamos empregos novos e melhores salários; esperamos sanar dívidas, adquirir a casa própria, um carro novo, começar um regime ou ganhar na “Mega da Virada”.

Na verdade, se analisarmos o que significa a passagem do ano, vamos observar que nada se modifica externamente. É perfeito quando todos se abraçam, sorriem e resplandecem em alegria e solidariedade. Mas tudo continua sendo como no minuto antes da virada: os doentes continuam doentes, os que passam fome continuam famintos, a violência continua sendo uma realidade, guerras continuam sendo declaradas, o mundo continua infeliz, sem paz e angustiado.

Poderemos esperar algo de extraordinário e um ano melhor se nós formos sábios e internamente mudarmos (reforma moral, repensar valores, corrigir passos, modificar comportamentos equivocados) e construirmos a cada dia um novo ano.

Confiemos todos os momentos de nossas vidas ao Deus soberano para que Ele esteja no controle de tudo e para que tenhamos todos os dias um novo dia de paz e descanso.

"Porque melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela. "

Pv. 8:11

FELIZ NOVO DIA!

J Martins
Enviado por J Martins em 30/12/2013
Reeditado em 12/12/2016
Código do texto: T4630955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.