Universo das possibilidades

As flores são lindas nessa época do ano, árvores vermelhas, azuis, amarelas...céus divinamente estrelados enfeitando noites românticas de casais mais que apaixonados. Cabelos coloridos andam por todo o lugar, todos de cores e formas diferentes, como seus donos. Quando a chuva cai deixa as cores todas mais vivas ainda e ninguém corre da chuva, todos dançam com ela e dão boas gargalhadas por saberem que podem senti la. Muros com desenhos felizes, não mais contestações ou realidades tristes. Tudo emanava vida, um ar puro nunca inspirado antes. As estradas que levavam a diferentes destinos continuavam lá, na hora certa cada um escolheria a sua. Aquele mundo não conhecia guerra, a paz sempre cobiçada pelos humanos desde os primeiros anos de vida na Terra, estavam naquele lugar sem nome e sem dono. Não haviam selvas de pedra como no planeta Terra...poderia esse lugar ser considerado um planeta? Bom, ninguém sabia responder, e os cientistas jamais chegaram lá. Ninguém se importava em saber. Sem prédios, sem carros, as únicas rodas que rodavam por aquelas estradas de areia ou terra batida, eram rodas de bicicleta. O sol brilhava, assim como na Terra, aquecia a todos, mas não tinha nenhuma promessa conhecida ou desconhecida pelos habitantes, que dissesse que aquela bola de fogo explodiria algum dia. Talvez não fosse esse o mesmo sol da Terra. A lua estava lá sempre, com ou sem chuva, não perguntem aos cientistas como esse fenômeno foi possível, eles não saberiam lhe responder. Toda a beleza sempre aparecia a cada dia, infinita, como as águas da cachoeira que desciam por entre as pedras. Como que por magia, tudo se refazia, nada era destruído lá. As pessoas não precisavam de celulares, televisões, viviam e eram livres com o que tinham. Tudo era vida, e a vida é bela e divertida. O amor naquele mundo era constante e como tudo nele, infinito. Não haviam corações partidos, nada de tristeza ou dor. Esse era e é um universo de possibilidades que existe em meio a nossa selva de pedra que é o planeta Terra. É um universo onde moram nossos sonhos e desejos mais puros, sonhos cultivados desde a infância, que com o tempo foram deteriorados. Essas possibilidades acontecem ou não quando escolhemos a que estrada seguir, o que não podemos é ficar entre uma estrada ou outra, imaginando qual trará mais felicidade, não podemos saber o que acontecerá nas duas estradas, o ideal é se permitir escolher, ao menos uma.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 31/12/2013
Código do texto: T4631518
Classificação de conteúdo: seguro