A Racionalização do pensamento da natureza.

Foi se a época que a divinização do mundo respondia a sua existência, porque em uma linda primavera entrou em cena a grande vedete dos séculos, a Física.

Desde os primeiros anos de vida do Planeta Terra estamos em constante evolução...

Nós, belos mortais aprendemos a respirar, a se alimentar,para que assim cresçamos saudáveis e satisfeitos com nosso padrão de vida. Já a Natureza, nosso cenário principal, responde ao tempo e emana matéria prima para que nós, mortais possamos usufruir de seus presentes e assim continuarmos com nossa jornada por aqui.

No Espaço Sideral os Planetas giram em torno de seus eixos, que giram em torno de uma grande Estrela cujo tempo de vida um dia chegará ao fim como todas as outras, pois estrelas nascem e morrem a todo o momento.
Então será o fim?
Você deve estar se perguntando,
Não será o fim, o tempo é contínuo!

Foi se a época que a mitologia, a divinização satisfazia a curiosidade humana, mas sejamos honestos, as explicações divinas curava o desespero de não conhecer seu próprio chão e a abóbada que vos cobria.
Por exemplo, não caímos da Terra porque existe a
Gravidade, e você consegue enxergar essa tal de Gravidade?!

Hoje as respostas para todas as questões da natureza são fornecidas pela Ciência, esta que é formada por tempos de dedicação e análise do ambiente que nos cerceia, devo acrescentar também de que não somente a Ciência responde tudo sozinha, junto da Filosofia os grandes pensadores como Sir Isaac Newton e Einstein que antes de serem grandes Físicos eram notáveis filósofos, pois dotaram dos métodos racionais para concluírem o que hoje sabemos sobre o mundo. E isso só é possível com doses diárias de filosofia.

Logo, concluímos então de que o pensamento racional (filosofia) somado ao método matemático podemos enfim entender tudo, tudo mesmo que existe na natureza. Parece ser tão simples, e deveria se não existisse no homem um sentimento chamado Egocentrismo.Porque as coisas práticas estão na simplicidade de viver.
 
Claíse Albuquerque
Enviado por Claíse Albuquerque em 02/01/2014
Reeditado em 15/09/2014
Código do texto: T4633741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.