Primeiro Dia do Ano

O primeiro dia do ano pode sempre servir como um dia apropriado para pararmos e fazer uma reflexão sobre nós, desde o primeiro dia do ano passado até ao dia de hoje. Eu tenho vindo a adiar essa mesma reflexão, sem um motivo em concreto ou por querer adiar com medo das conclusões que possa chegar.

No ano passado, por esta mesma altura, tinha uma caixa de sonhos repleta de objectivos a cumprir nos 365 dias que a seguir se seguiram. Foi um ano de pura reflexão, um ano para "arrumar a casa" e saber limpar da minha vida as coisas que não traziam até mim nada de benéfico, pelo contrário, limitar-me-ia à ignorância das pessoas que me tentaram prender com as suas mesquinhas e fúteis vidas que levam no seu quotidiano. Deus deu-me e dá-me coragem para mudar as coisas que podem ser mudadas, serenidade para aceitar as coisas que não podem ser mudadas e sabedoria para perceber a diferença. Sem dúvida que me congratulo por me ter desligado dessas pessoas.

Sei de igual modo que o ano que terminou ontem foi também amplamente planeado para a concretização de outros sonhos, com outras pessoas também e que por motivos diferentes, deixaram de se realizar. O inverso acontece, porque entre algumas pessoas que transitaram de ano para ano, deixaram boas recordações, sobre as quais, tive de tomar opções de vida e que passariam a deixar as mesmas, seguindo em frente com a minha própria vida. Mesmo assim, nunca me arrependo das decisões que tomei, sei que agi em benefício de mim mesma e não em prol de quem eu pensei que estaria comigo.

De facto, posso concluir que aqueles sonhos não realizados, deram lugar a outros bem mais importantes que cumpri e não estavam na agenda pessoal. Para o próximo ano, poderia de novo reescrever outros sonhos, mas que prefiro alimentar somente um de cada vez e a cada realização elevar a fasquia. Desde o ano 0, a vontade de continuar esta viagem, eleva-se a cada novo dia, a cada novo amanhecer com a certeza que aquilo que eu realmente desejar, eu consigo, para tal, basta acreditar. O que ainda não realizei, foi porque realmente nunca acreditei que seria capaz ou estivesse preparada para a sua realização.

01/01/2014

Larissas
Enviado por Larissas em 04/01/2014
Código do texto: T4636542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.