A ESTRELA DO ENTARDECER

E assim é o norte, quando o sol se põe, eu estou de pé no alto do antigo e abandonado forte do castelo observando o infinito, o infinito céu dessa região, e meu Deus eu posso sentir toda aquela terra rústica e crua se derramando numa inacreditável, única e elevada imensidão desde as regiões das ilhas até o mar e a estrada cortando no meio delas e todos os sonhos dessas pessoas...

Também sei que agora na antiga cidade próxima a estrada, crianças devem estar chorando, porque lá, sim, lá é a triste terra onde deixam as crianças chorar, e então se perde olhando as estrelas buscando Deus, ofuscado com o brilho da Ursa Maior! A resplandecente estrela do entardecer que agora está morrendo, irradiando sua altiva palidez sobre as montanhas, cintilando sua última luz antes de chegar a noite escura, que envolve a terra e enobrece o mar desaparecendo a derradeira praia e ninguém, nenhuma pessoa sabe o que acontecerá a qualquer um, ao menos a velhice, os anos fatigados da velhice... Então penso em Raimundo o pai biológico que nunca conheci, penso nele o pai que nunca encontrarei.

Tomb
Enviado por Tomb em 06/01/2014
Código do texto: T4638853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.