Cotidiano

"-O tempo passa e a gente não faz nada!" Disse o vendedor de água de coco depois de lhe terem perguntado as horas.

De forma mais completa ele disse: "- As horas passam o tempo passa e a gente não faz nada."

Ouvindo isso de alguém que observa as pessoas, e vários tipos de pessoas, pude refletir sobre a grande verdade dita por aquele senhor.

Ele percebe a correria diária das pessoas, o vai e vem incontido e desapercebido, que nem mesmo um tropeço as fazem enxergar a beleza de simplesmente poder caminhar.

O tempo passa, e nós é que ficamos.

Ficamos parados.

Ficamos alienados.

Ficamos desorientados.

Ficamos para trás.

Não há como conter o tempo, ele é senhor.

Sem hora,

Sem minutos,

Sem segundos,

Sem ponteiros,

Sem freios,

Nós que o cronometramos, marcamos ou o delimitamos, para que fantasiosamente tenhamos o controle sobre ele.

Diante do incontido, o que nos resta é segui-lo.

Mais segui-lo marcando-o com feitos e efeitos,

Marcando-o com conquistas e realizações,

Porque de nada adianta o simples fato de existir, se não se sabe viver.

Mas o que muito ocorre é a falta de organização do tempo, e a frase corriqueira é: "Não tive tempo." Onde esta se desdobra em diversas diretrizes. "Não tive tempo de me divertir." "Não tive tempo de sorrir." Não tive tempo de ser feliz." "Não tive tempo de viver.

Os seres humanos só percebem que devem aproveitar o tempo, quando não se tem mais tempo.

"Não tive tempo."

A desculpa para a incapacidade de organizar e controlar a própria vida.

A palavra de Deus diz que a tempo para tudo debaixo do céu. Tempo para amar, tempo para odiar, tempo para plantar tempo para colher, tempo para sorrir e chorar. Há tempo!!

E estas palavras são puras e verdadeiras.

Que o valioso tempo ofertado a nós seja vivido

Porque viver é uma dádiva

Mais é semelhante ao gotejar que um dia se encerra.

" O tempo passa e a gente não faz nada."

Verdade dita pelo vendedor de água de coco.

Jéssica Thais
Enviado por Jéssica Thais em 06/01/2014
Reeditado em 30/12/2022
Código do texto: T4639098
Classificação de conteúdo: seguro