FILOSOFIAS DE BOTECO: SORRISO BANGUELA

Um senhor banguela sorri como louco na mesa do bar, sem ter vergonha pela falta dos dentes da frente esbanja tanta alegria que seus amigos na mesa se contagiam, la distante numa mesa do canto uma linda mulher, com um vestido lindo e muita maquiagem tem o maior cuidado com seus gestos, acha interessante as pessoas notarem tamanha beleza. Essa mesma mulher "bela" faz um comentário a sua amiga perguntando como pode alguém sem os dentes da frente não ter vergonha de sorrir, sua amiga um tanto quanto sem jeito sacode os ombros. Depois de alguns copos de cerveja e alegrias extremas uma chuva cai como se o mundo fosse acabar. Como o bar estava próximo de fechar o garçom se dirige a mesa do senhor banguela e de seus amigos e informa a necessidade do horário do fechamento do bar, o senhor banguela com uma alegria sem pudores agradece ao garçom e juntos com seus amigos saem chuva a baixo sorrindo da situação, ao mesmo tempo quando o garçom informa a mesa da mosa bela a mesma necessidade de fechar o bar a moça muda da alegria pra ansiedade e da ansiedade pra frustração torcendo pra que a chuva acabe pois assim não molharia sua maquiagem e seu lindo vestido. Moral da história, quando a alegria provem da alma ela se fortalece nas adversidades já quando ele provem de um batom vira fácil um borrão.