A noite sendo

Aqui vai uma sensação,

--plasma, luz, sonho, emoção

Determinado a completude,

--matéria, desilusão, radiação, finitude

Regrado sob certezas,

--didática, matemática, ciencia, questão.

...........................................................

O que deve-se como luz, sonho, sensação, plasma, emoção; O quanto difícil que seja, tentarei explicar como posso.

Particularmente me simpatizo com a versão musical fonética que tal expressão causa, sobretudo quando reflete ação. A vogal tônica, habituada ao dono da voz, no grave que se dá, espanta pela sua força, vibração e parece vir de grande amadurecimento natural do homem, dito em algum momento racional e reto pelo que define correto.

De outro modo cabe citar o "On" como uso religioso na contemplação do sendo; Salvo mantras, exercício d´alma, verbalização em movimento, encruzilhada do: "Ser e Ente".

Duas vias, algumas discussões e muitas incertezas. É preciso dizer que o ser é, e para crescer e ser, compreendê-lo ainda não é suficiente. No que diz respeito seu caráter estável, versar o particular é ter experiências diferentes.

Sobre o que é cada coisa, sabe pouco, afinal, o ser que se presta a ser o que se é, do ente que não se move no seu quadrante de modelo; Dever é multiplicar a lei, fazer questões e propor soluções de finitude verbalizando o movimento.

Assim é:

-- Noite fria que esfria, por sorte que é forte

Sei que a temos e sabemos,

-- Estrela, constelação, sensação e mocidade,

equidade, totalidade, completude e finitude.

Pretencioso ou genial,

É mal o tanto que perde

Mesmo que herde falar da vida

partida porquanto não amamos.

.........................

Explicações Técnicas

Em gramática..

Em grego "Wv", transliterado se diz "On"; Atribuindo significado se diz: "sendo".

Alguma similaridade com o inglês traduz-se como: (em, sobre, no), e de outro modo: (adiante, a partir). Antes preposição, e em seguida advérbio respectivamente.

Salvo outras questões de ordem técnica, caso representássemos "On" pelo simples (ligar ou começar algo), não pareceria estranho frente aos eletrônicos que direcionando botões, levam o nome para iniciar suas atividades.

Pingado
Enviado por Pingado em 07/01/2014
Reeditado em 07/01/2014
Código do texto: T4639581
Classificação de conteúdo: seguro