Tempo de banalidades

Usuários da internet que todos somos, nos cansamos com a enxurrada de banalidades que encontramos diariamente, o caráter construtivo da informação desapareceu, hoje temos 90 por cento de banalidades que viraram o ponto forte da vida moderna.

A fábrica de celebridades fotografa os mínimos detalhes de bundas e peitos de fora de fulaninhas desconhecidas, modelos de quê, atrizes de quê? São tão modelos e tão atrizes, que ninguém as quer para trabalhar na fina arte dos desfiles e muito menos das novelas.

Esmiuçam a vida de pessoas "famosas" nos mínimos detalhes, a pessoa não consegue um mínimo de privacidade, não pode cuspir, eliminar gases e seria inadimissivel ter uns furinhos de celulite nas nádegas, sempre tem um aproveitador, paparazzi, fotografo, fofoqueiros de plantão para rodicularizá-las ou apontar defeitos, como se gente "famosa" não fosse um ser humano normal.

E fulano caiu, fulado deitou, fulana rebolou, fulana beijou, fulana tossiu, fulana riu, fulana mostrou a que veio, exibiu uma bela figura, fulana está com tudo em cima, o sujeito beijou a fulana, a fulana beijou o sujeito, a irmã do Neymar fez isso, Neymar fez aquilo, e a enxurrada de banalidades vai alimentando cabeças vazias até ficarem cheias e vomitando besteiras e banalidades.

A política no entanto é comum, podemos até repetir as notícias que nada muda, políticos são desonestos, fulano desviou isso, obras superfaturadas, gastos acima do previsto em orçamentos públicos, gastanças com copa do mundo, aumento de impostos, aumento dos combustíveis, inflação galopante, aumento de salários de funcionários públicos, juizes, senadores, deputados, vereadores e por cascata todos os demais da mesma pasta. O desvario da politica brasileira é uma novela interminável e ninguém reage, quem pensa em entrar para a política já pensa nos lucros que terá surrupiando recursos públicos, essa história se repete sem parar, pois é mais fácil ser desonesto do que honesto e honrrado, nossa esperança é a de encontrar alguém que pense no povo normal, esses que pagam impostos cada vez maiores e não obtem um único retorno de seu investimento, não há segurança, saúde, educação, não há nada, só maracutaias.

Abrindo o seu site preferido, poderia ter uma coluna única com o grifo "Banalidades". A pessoa poderia ver as banalidades para rir e até gargalhar da rídicula exposição das pseudo qualidades e defeitos de desconhecidas no caminho de se transformar em "famosas" ou poderia ignorar e ganhar tempo lendo os dez por cento de assunto sério.