Valor Humano

Muitos ligam para coisas insignificantes. Muitos hoje já estão de olhos fechados para o que realmente importa. Vivemos em um mundo em que as pessoas se preocupam cada vez mais com números, os números podem ser infinito, porém tudo em excesso se torna ruim, pois as pessoas começam a dar tanta importância a valores, a contagens que se esquecem de coisas mais importantes.

O caráter de uma pessoa vale muito mais que tudo, vivemos em um mundo em que jovens superam a experiência de várias pessoas com uma idade avançada, porém muitos jovens também não dão valor nas oportunidades agindo como criança. Julgar um pelo todo? Não, busque conhecer o caráter das pessoas, só então você perceberá que tem muitos jovens responsáveis. A experiência dos mais velhos não se troca por nada, porém o mundo precisa de inovações. Como é bom também ver o outro lado da moeda, pessoas mais velhas com a guara e o espírito de vencedor, com uma força de vontade de adolescente buscando seus sonhos, independente da idade.

Busque valores reais, como caráter, dignidade, qualidades pessoais, não valores quantitativos, só então você aprenderá o verdadeiro sentido de viver. Só assim você começara enxergar o verdadeiro valor do ser humano.

Victor Toninatto
Enviado por Victor Toninatto em 13/01/2014
Reeditado em 23/01/2014
Código do texto: T4647767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.