A verdade

A verdade é aquilo que deus perceberia, sentiria, veria, ou saberia, se deus existisse, todo o resto é interpretação desta verdade, aproximação ou simplificação daquela verdade absoluta em si mesma, ou então é uma falsidade pura, uma mentira aberta.
 
O que sabemos, que deus também exatamente soubesse, sabemos como verdade absoluta, mas talvez nunca tenhamos certeza absoluta deste saber, e somos como deuses neste assunto, o resto continuaremos buscando.
 
Caso a verdade em si não existisse, se absolutamente relativa ela fosse, porque a buscar, porque nos esforçarmos em a encontrar, seria burrice nossa, perda total de tempo, cada um poderia ficar com a sua, pois a argumentação de relativa me permitiria ter a minha, qualquer que ela fosse, o que destoa completamente da realidade que experimentamos. A gravidade existe para mim, para você, para qualquer um, faça eu qualquer juízo de valor dela, pois ela não é valor algum, ela é uma verdade e dela ninguém escapa, e que bom que assim seja, pois somente pela gravidade podemos aqui estar. Se cada um pudesse ter a sua verdade, a sua absoluta verdade, e não apenas e tão somente a sua frágil interpretação da verdade, uma vez que esta sim pode ser relativa, e o é, eu posso achar que a gravidade deriva de uma distorção espaço temporal, você pode achar que ela é originaria de uma partícula ainda não encontrada o gráviton e outro pode achar outra coisa, pois que ainda não comprovamos sua origem, mas que a gravidade seja ela própria absoluta, não temos como disto duvidar, sem cairmos em fanatismo, ignorância ou fundamentalismos. Se cada um pudesse ter a sua verdade absoluta seria um caos absoluto, seria pior que o caos, pois que o caos possui certa regra, que desconhecemos em totalidade, mas o caos nunca será possibilidade de tudo probabilidade de qualquer coisa,  e no cenário onde cada um pudesse ter a sus verdade própria, a gravidade poderia existir para mim, e não para você, irresponsável qualquer linha de argumentação neste sentido. A verdade é sempre objetiva, universal e eterna, pois que ela representa um ponto no espaço tempo. Valores são sempre subjetivos, pessoais e mutáveis. E as interpretações da verdade podem ser múltiplas, mas todas elas devem racionalmente, de forma crítica, refletirem a verdade real por traz de qualquer fenômeno. 

 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 14/01/2014
Código do texto: T4648902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.