Gestao de pessoas

Nenhuma máquina, desde a mais ultrapassada até a de mais alta tecnologia, é tão difícil de administrar como a um ser humano. Milhões de emoções e razões. Cada coração um sentimento, cada cabeça um argumento, e assim, um mar de subjetividades. Nenhum manual é capaz de treinar alguém para conduzir outro, para liderar um grupo, e por ele ser respeitado, ao mesmo tempo em que nenhuma fonte de conhecimento é tão rica quanto a experiência de vida compartilhada entre os atores desse processo.

O “Aprender” é o mais importante ‘resultado’ que um ‘líder’ pode esperar do seu grupo. Aprender com cada um e consigo mesmo. Surpreender-se e surpreendê-los. Conquistá-los e deixar-se conquistar.

Mesmo diante de tantas ‘metas e números’, o que seria mais significante para um líder do que ver a superação e o desenvolvimento interpessoal do seu grupo?

Não existem fórmulas, apenas a sensibilidade de perceber, desenvolver e transmitir que a essência do ‘cuidado’ é sem dúvida a válvula propulsora para qualquer outro objetivo.

Marise Marinho
Enviado por Marise Marinho em 14/01/2014
Código do texto: T4649251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.