Um dia, um dia eu sei que as coisas terminam...

"Acredito muito na possibilidade de tudo ser para sempre", sei que esta frase já caiu no desuso há muito tempo pelo fato de não ser verdade, claro. O que de terrível tirou esta crença mundana? O que será que pode ter acontecido para um dia eu perder o estímulo de dizer, - Ah! Tudo é para sempre! - O que será?

É, tudo acaba. Tudo. Nada sobre nada, tudo. Tudo.

Não acredito mesmo, aliás, até acho que ter muita esperança atrapalha porque elimina totalmente a verdade nua e crua, de que tudo tem fim. Em miúdos, ser esperançoso demais é não querer ver a verdade de que o fim é logo a diante, acreditar que tudo tem retorno.

Pois bem, não tem. As coisas são amargas! Tudo é muito amargo. Queres ver o mínimo doce que existe nas coisas? Então trate de sofrer desmedidamente, trate de viver sem buscar nada, trate de viver por viver para a vida. Esqueça as recompensas, esqueça tudo o que poderá conseguir porque como sabemos, logo a diante pode ficar sem nada, portanto colha o fruto de ontem e semeie o de amanhã, com o extremo desapego e a alma totalmente livre!

Vivencie por vivenciar, esqueça a ti mesmo como se não fosse esperançoso de nada, pois, a esperança meus caros, só nos deixam cegos!

Amargo arrependimento, amargo desespero, amargo passado que se foi e não verei no futuro!

Amargo de mim, por ser tão egoísta, estúpido, insensível demais para essa vida.

Amarga é a dor!

Amargo é não poder ter o que eu nunca tive. Isso sim é amargo...