Apesar das aparências

Aos Amigos daqui ou dali:
 
     Apesar das aparências, não é normal jogar pedregulhos, pedras, pedaços de rochas nas casas, mas é normal servir-se delas para construir casas.

     Apesar das aparências, os outros não são obrigatoriamente nossos inimigos, mas eles podem tornar-se nossos melhores amigos. Já tivemos tantas vezes certeza disso...

     Apesar das aparências, os soldados muitas vezes nada têm a fazer nas cidades, nas aldeias, nos campos e nos pomares, mas muito a fazer nas casernas militares, em campos de batalha, etc.

     Apesar das aparências, a morte não si do céu transbordante e ingênua. O céu é calmo, sereno e isso, é normal.

     Apesar das aparências, o mar não é o quarto muro de prisão, o mar é liberdade para todos, é um apelo à viagem; é o horizonte movente que se confunde com o horizonte do céu.

     Apesar das aparências, o sangue e as lágrimas não devem se derramar a cada dia. É normal que existam dias de luto, mas bem mais normal é que o luto seja raro e espaçoso.

     Apesar das aparências, não é normal que o vento leve com ele todos os odores podres de gazes lacrimogêneos, mas que ele transporte os eflúvios da primavera, o odor de um pãozinho quente ou a doce amargura do sal e do mar.

     Apesar das aparências, a criança foi feita para crescer e o adulto para envelhecer, não é nada normal que eles pereçam no meio do caminho.

     Apesar das aparências, esta vida não é nossa, nossa verdadeira vida ainda está por vir.

 
Aronedla
Enviado por Aronedla em 17/01/2014
Reeditado em 17/01/2014
Código do texto: T4652781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.