A Festa e a Tristeza

Resolvi dar uma festa.

Convidei a alegria, a esperança, a bondade, a paz, a confiança, a sabedoria, a inteligência, a beleza, a generosidade, a amizade e o amor.

Estávamos todos nos divertindo. A alegria contagiava a todos.

De repente alguém bate a porta. Hum, era a tristeza, ela não foi convidada.

Não quis deixá-la entrar, pois estragaria toda a festa. E ainda trouxe o mau humor e a ignorância juntos.

A generosidade disse para deixar entrar e servimos algo para comer. A bondade que não iriam fazer mal. A esperança que poderiam agir diferente. A confiança que daria tudo certo. A inteligência que causariam problema. A amizade que poderiam se conhecer melhor e se tornarem amigos. A sabedoria que todos devem ter uma chance. O amor que poderiam ser transformados. E a paz para eu não preocupar e ficar tranquila.

Sendo assim, sem serem convidados todos entraram.

Eu disse podem entrar, mas se causarem problemas serão expulsos.

Nem bem entraram, a tristeza empurrou a alegria, o mau humor implicou com a paz e a ignorância quis bater na sabedoria.

Pedi ao amor e a alegria para ficarem no comando.

E juntos fizeram uma reunião. E com todos os convidados resolveram envolver todos com o que eles tinham de melhor.

Todos os convidados se reuniram em volta dos intrusos e logo foram contagiados pela intensidade de suas qualidades e irradiavam de alegria. Exceto a tristeza, ela não se misturou e foi embora. O mau humor se conteve e não quis mais incomodar, a ignorância viu que a sabedoria tinha razão e se rendeu ao som da música e a convidou para dançar.

Agora todos festejamos juntos, sem a tristeza.

"Ainda que a tristeza não seja convidada, ela aparecerá. Mostre a ela quem está no comando." (O Amor e a Alegria)

Marline Em Sonhos
Enviado por Marline Em Sonhos em 17/01/2014
Reeditado em 17/09/2021
Código do texto: T4653763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.