QUESTIONAMENTOS DOS SÁBIOS ESPIRITUAIS

Se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus. Provérbio2:4-5.

As dúvidas são saudáveis para o espírito, somos seres questionadores, pois elas nos impulsionam a buscar as respostas, sem as dúvidas seremos e teremos nossos olhos tampados como os de jumentos em rédeas, e nos tornaremos radicais-fanáticos que não admitem e se magoam com aqueles que questionam suas doutrinas. Cairemos, assim, no erro dos ateus que fazem da ciência algo incontestável, o que contraria a própria ciência e os princípios da razão científica de que não há verdades absolutas...

Deus nos deu uma mente inteligente para buscar resposta e para indagar as questões e sabedorias humanas, ele nos presenteou com isso; com essa moderação afim de nos impulsionar à busca da sabedoria e dos segredos do universo, pois não somos feito pré-programados e limitados em nossos raciocínios, o que o ser humano conseguir descobrir na ciência é por que Deus permitiu, ele nunca saiu do controle, ele nunca se intimidou, pois tudo que a humanidade sabe é irrisório pra Deus, ele rir de tais arrogantes que no percurso dos descobrimentos esquecem da fonte de onde jorra a sabedoria.

Ele nos deu toda a liberdade de sabedoria, nisto ele separa os verdadeiros sábios dos arrogantes que querem como satanás ser iguais a Deus.

O senhor nunca disse que seria fácil entender os segredos dos céus, pois esses segredos são para os que não se deixaram levar pelo orgulho e pela a arrogância de ter em posso a sabedoria, como disse, nisto o senhor conhecerá os que são sinceros e verdadeiros, aqueles que não se deixaram levar facilmente pelo engano do percurso do conhecimento.

A bíblia fala que Daniel foi instruído em toda sabedoria de babilônia, e nem por isso perdeu sua fé, mais tais estudos são para poucos, reservados para aqueles que são persistentes em crer na verdade que é Cristo.

Lililson
Enviado por Lililson em 19/01/2014
Reeditado em 19/01/2014
Código do texto: T4655562
Classificação de conteúdo: seguro