Detalhes

Muitos correm buscando chegar rápido, e a vida se torna tão rápida e acelerada, que a mesma passa de uma maneira que nem se percebe. Espertos aqueles que andam devagar, pois apreciam todos os detalhes da vida, a riqueza do mundo está nos detalhes, em cada lugar. Muitos viajam a passeio e, querem chegar ao lugar programado o mais rápido possível, assim deixam de ver/viver coisas incríveis. Sábio aquele que faz da sua viagem inteira um passei turístico, observando a riqueza que se encontra em cada canto, em cada detalhe. Um bom historiador reconhece a história em cada canto, mesmo antes de virar história, pois ele aprecia cada passo, cada detalhe. Nem sempre quem chega primeiro é o grande vencedor. Vencedor é aquele que não abre mão de viver para conquistar algo, esse sim vence, dia após dia, pois sua vida se torna rica em sabedoria e aprendizagem, pois nada passa diante dos seus olhos sem ser notado. Cada detalhe pode se tornar uma grande história.

Victor Toninatto
Enviado por Victor Toninatto em 21/01/2014
Reeditado em 23/01/2014
Código do texto: T4658876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.