Relação

De repente penso que meus conceitos estão ultrapassados: sempre quis ser um sujeito educado e de palavras polidas, independente de classe social. Porém está tudo mudado: na minha geração, aliás até quatro décadas depois, a pessoa era respeitada pelo bem que podia fazer e não pelo mal que podia causar. Agora não sei se feliz ou infelizmente: A família foi colocada em segundo plano, escola e instituições como Igrejas, centro culturais, espetáculos teatrais não são mais prioridades... E por falar em palavras polidas e sujeito educado, preciso dizer que hoje se coloca nas palavras tonalidade que elas não têm visando a outra pessoa intimidar e não dar-lhe chance de manifestação. A coisa piora quando os dois resolvem utilizar ao mesmo tempo essa mesma tonalidade e com o mesmo fim. É assim entre pais e filhos, em relacionamento fracassado e em qualquer tipo de contato, seja profissional ou amistoso. Colocou-se na cabeça que o importante é intimidar para não deixar outro falar, e pasmem! De repente vão embora os personagens achando que está tudo resolvido, mero engano pois o problema só começou.

R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 22/01/2014
Reeditado em 16/02/2015
Código do texto: T4659506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.