Evasão X Prisão

A Evasão escolar está levando os nossos jovens, cada vez mais cedo, direto para os presídios. Ou seja, quem foge da escola hoje, amanhã poderá cair na prisão. A cada dia vemos cada vez mais os nossos jovens serem presos cometendo os mais variados delitos. Um indivíduo que não passar pela sala de aula e aprender os princípios básicos para se tornar um cidadão, consequentemente não terá aprendido os valores morais e, sua instrução não será suficiente para se qualificar a uma vaga de trabalho... Por conseguinte; isso lhe causará revoltas, e a ausência de valores lhes transportarão a cometer delitos que no seu futuro, sua única opção de vida poderá ser viver nos "presídios da vida"...

Isso é um fato que não é bom para ninguém: nem para os jovens, que se mostram completamente perdidos dentro da sociedade; nem para as famílias, que cada vez mais está ficando ultrapassadas; e, muito menos para um país que se ver poluído com tanta corrupção de governos incompetentes, que com certeza não sabem administrar nem suas próprias casas...

Como poderemos cobrar algo de alguém que não lhe foi ensinado...? E nesse caso, procurar os culpados não será suficiente, porque enquanto ficarmos procurando os culpados, os jovens estarão se perdendo cada vez mais, cometendo crimes e elevando a criminalidade em todo país.

Portanto, é preciso que TUDO comece em casa: que aprendam o verdadeiro significado do papel da escola para sua formação, e, consequentemente dando um futuro melhor para si mesmo e contribuindo para o desenvolvimento do país. "O Mundo não vai mudar depois de uma linda noite de sono nossa", num “estalar de dedos” e muito menos com o uso de uma "varinha mágica"... É preciso que TODOS deem as mãos, para juntos encontrarmos uma solução para acabar com toda essa violência.

*********** (L.S)**************

Lucas Santos
Enviado por Lucas Santos em 25/01/2014
Reeditado em 25/01/2014
Código do texto: T4663615
Classificação de conteúdo: seguro