Por que é assim?

Existem dias que não há nenhuma inspiração para escrever, muito menos ler. Sinto-me uma dor na alma por não colocar no papel as lindas e sonhadoras letrinhas ou sair com um livro abraçado como dois amigos inseparáveis. Não consigo entender, pois a leitura e a escrita fazem parte de meu mundo e meu mundo faz parte delas.

Deparo-me muito longe da escrita e a leitura parece que dorme freneticamente e eu aqui sem entender. Até tento aproximar da escrita, faço todo esforço para despertar a leitura e nada de sucesso.

Mas uma coisa faço.

Distancio o máximo que eu posso da escrita, em vez de despertar a leitura, uno-me a ela, sem que perceba que eu durmo calmamente, só que em camas diferentes.

Quando desperto do meu sono, descansado estou e com novas forças avanço ao meu destino suavemente. E não preciso ir longe, logo as vejo de mãos dadas me esperando, nos unimos em um perfeito trio amoroso; escrita, leitura e eu. Ninguém nos segura e vamos com toda velocidade para alcançar novos horizontes, descobrir novos mundos e aventurar-se com toda robustez.

Valmir Silva
Enviado por Valmir Silva em 30/01/2014
Código do texto: T4671128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.