Minha Percepção do Amor

Sou alguém sensível e eu sempre quis conhecer o amor. Um sentimento incondicional, fora dos limites da razão e libertador. Sempre amei a vida intensamente e tudo o que sempre quis foi ser correspondida de alguma forma. Só que encontrei caminhos cheios de espinhos, pedras e buracos. A primeira coisa que fiz foi cair num abismo, onde me perdi entre minhas próprias emoções.

Amei a vida de tal forma, que fiquei cega. Foquei tanto no caminho à frente e no meu passado, que esqueci de olhar se havia alguém do meu lado. Esqueci de olhar as outras possibilidades.

A porta do passado continua destravada, porque ainda não encontrei a chave que se encaixe na fechadura com perfeição.

Minha porta do futuro está entreaberta, de modo que eu só posso vislumbrar metade do que está lá dentro. Meu presente é essa estrada cheia de curvas na qual caminho, entrando em ruas erradas de vez em quando, nem sempre conseguindo voltar ao caminho certo. Quando passo a olhar para os lados e enxergar quem está ali, descubro que eu sempre estive equivocada. Achava que o amor não me correspondia, quando na verdade ele estava ali o tempo todo, esperando minha percepção. E eu fiz uma descoberta e tanto!

Descobri que o amor estava presente nos olhos de uma criança que dizia gostar de você, ele estava presente em cada vez que eu era perdoada sem merecer perdão, nas vezes que entrei em casas humildes, mas com pessoas nobres morando lá.

Foi então que eu percebi que eu não precisava mais procurar o amor, porque ele havia me encontrado.

Janaina Melo
Enviado por Janaina Melo em 01/02/2014
Código do texto: T4673212
Classificação de conteúdo: seguro